Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 24 de fevereiro de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Messi, Mbappé e Haaland são finalistas do prêmio The Best da Fifa; veja outros prêmios

Messi, Mbappé e Haaland concorrem ao prêmio de melhor jogador do mundo em 2023 — Foto: Reprodução
Messi, Mbappé e Haaland concorrem ao prêmio de melhor jogador do mundo em 2023 — Foto: Reprodução

A Fifa anunciou, nesta quinta-feira, os candidatos ao melhor jogador do mundo em 2023. Sem nenhuma surpresa, os finalistas são os mesmos que disputaram o prêmio Bola de Ouro, da revista francesa France Football, em outubro deste ano: Lionel Messi, do Inter Miami, Kylian Mbappé, do PSG, e Erling Haaland, do Manchester City.

O vencedor será conhecido na premiação, que acontecerá no dia 15 de janeiro de 2024, em Londres. Diferentemente da Bola de Ouro, a premiação de melhor jogador do mundo pela Fifa levará em conta o desempenho dos atletas de 19 de dezembro de 2022, dia seguinte à final da Copa do Mundo no Catar, a 20 de agosto de 2023.

Um total de 12 jogadores haviam sido nomeados para o prêmio de Melhor Jogador Masculino sem a presença de Vinícius Júnior. Desta lista, os três finalistas foram selecionados por um júri composto por: treinadores de seleções masculinas, capitães de seleções masculinas, jornalistas de futebol e torcedores que votaram no site oficial da Fifa.

Confira outros finalistas na cerimônia do Fifa The Best

Melhor jogadora do Mundo

A meia espanhola Aitana Bonmatí, do Barcelona, a atacante espanhola Jenni Hermoso, do Pachuca, e a atacante colombiana Linda Caicedo, do Real Madrid, concorrem ao prêmio.

Melhor goleiro do Mundo

O brasileiro Ederson, do Manchester City, o belga Courtois, do Real Madrid, e o marroquino Bono, ex-Sevilla e atualmente no Al-Hilal, disputam o troféu.

Melhor goleira do Mundo

A australiana Mackenzie Arnold, do West Ham, a espanhola Catalina Coll, do Barcelona, e a inglesa Mary Earps, do Manchester United, são as finalistas.

Melhor treinador do Mundo

O espanhol Pep Guardiola, do Manchester City, e os italianos Simone Inzaghi, da Inter de Milão, e Luciano Spalletti, ex-Napoli e atualmente na seleção da Itália, concorrem ao prêmio.

Melhor treinador no futebol feminino

A holandesa Sarina Wiegman, da seleção da Inglaterra, a inglesa Emma Hayes, do Chelsea, e o espanhol Jonatan Giráldez, do Barcelona, disputam o prêmio do futebol feminino.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.