Mato Grosso do Sul, 9 de maio de 2025
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Meta anuncia mais opções para creators ganharem dinheiro no Facebook e Instagram

Para ter direito aos presentes, os creators devem ter uma conta profissional, ser maior de 18 anos, atender às políticas de monetização de parceiros e ter pelo menos 5.000 seguidores

A Meta, empresa-mãe do Facebook, anunciou nesta segunda-feira (6) o lançamento de novas opções que permitem aos criadores monetizarem seus conteúdos tanto no Instagram quanto no próprio Facebook. Uma das novidades que chega nesta primeira semana de outubro é a chegada das assinaturas em mais países, assim como os presentes.

De acordo com o comunicado da big tech, os criadores que construíram uma sólida base de seguidores podem aumentar a receita gerada através de publicações de fotos e Reels. Com as assinaturas, os influenciadores podem exibir para seus fãs o botão “inscreva-se” permitindo que eles paguem por materiais exclusivos.

Por ora, ainda não há nenhuma taxa imposta sobre o uso das assinaturas pelos criadores de conteúdo, porém a Meta destaca que avisará a todos com seis meses de antecedência quando uma tarifa for implementada.

“Desde que expandimos o acesso da ferramenta para mais criadores no início deste ano, chegamos ao marco de mais de 1 milhão de assinaturas ativas através das assinaturas do Instagram. Recentemente, lançamos a ferramenta em mais 35 países.”, disse a Meta em sua postagem no blog oficial.

Além dessa novidade, há também a chegada da função “Presentes do Instagram” para usuários de todo o mundo, assim os creators podem obter o apoio dos fãs por meio de mimos enviados pela comunidade. Tal como acontece em outras plataformas, as pessoas podem comprar estrelas e compartilhar presentes virtuais diretamente no Instagram.

Os países que receberam essa novidade recentemente são: Áustria, Bélgica, Bulgária, Chile, Colômbia, Croácia, Chéquia, Dinamarca, Estônia, Finlândia, Geórgia, Alemanha, Grécia, Hungria, Indonésia, Irlanda, Itália, Japão, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malásia, Países Baixos, Peru, Polônia, Romênia, Eslováquia, Eslovênia, Suécia, Coreia do Sul, Taiwan, Tailândia e Turquia.

Para ter direito aos presentes, os creators devem ter uma conta profissional, ser maior de 18 anos, atender às políticas de monetização de parceiros e ter pelo menos 5.000 seguidores.

Proprietários de contas profissionais também podem aproveitar o novo hub de Conquistas no painel profissional, em que você pode ver todas as suas conquistas em Educação, Estrelas, Reels e Progresso. A desenvolvedora também adicionou insights mais poderosos para que os profissionais da Internet possam acompanhar o hype de conteúdos na rede.

Agora, ao visitar estes insights, você verá os destaques da sua conta ao longo da semana (tanto juntos quanto individualmente), revelando dados sobre os seus hábitos de postagem, seu público e também o desempenho do seu conteúdo.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.