Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 22 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Militar acusado de envolvimento no furto de armas do Exército apresenta laudo psiquiátrico

Segundo a corporação, o militar compareceu ao quartel, na presença de sua advogada, para apresentar o atestado. O cabo é acusado de envolvimento no desvio das metralhadoras

Um militar acusado de estar envolvido no furto de 21 armas do Arsenal de Guerra do Exército, em Barueri, apresentou um laudo psiquiátrico. O cabo se apresentou no Arsenal na tarde da última sexta-feira (27).

O Comando Militar do Sudeste confirmou a informação. Segundo a corporação, o militar compareceu ao quartel, na presença de sua advogada, para apresentar o atestado. O cabo é acusado de envolvimento no desvio das metralhadoras do Exército.

Segundo o Comando Militar do Sudeste, 19 militares já foram presos pelo crime. Os agentes, entre oficiais superiores, capitães, tenentes e subtenentes, cumprem prisão disciplinar desde a última quarta-feira (25).

Ainda de acordo com a corporação, “as sanções aplicadas foram de um a 20 dias de prisão, à luz do Regulamento Disciplinar do Exército”.

O Exército notou o sumiço das 21 metralhadoras do Arsenal de Guerra após uma inspeção no quartel de Barueri em 10 de outubro. No arsenal, estavam faltando 13 metralhadoras calibre .50 e oito calibre 7,62 mm.

O Comando Militar do Sudeste então instaurou um inquérito policial militar para apurar o caso. Segundo o procedimento interno, foi concluído que os militares foram omissos porque permitiram o “sumiço” das armas e foram negligentes com a demora ao perceber o desaparecimento do equipamento.

Com o avanço das investigações, na última quarta-feira (25) foi determinado a prisão disciplinar dos militares acusados de envolvimento no furto.

A previsão é que a investigação seja encerrada até o fim de novembro. Além desse procedimento administrativo, um Inquérito Policial Militar está em curso.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.