Homem com idade não divulgada foi preso, na tarde desse domingo (5), na Praia de Laranjeiras, em Balneário Camboriú (SC), após ser flagrado pelado junto de outro rapaz no banheiro. O autor é natural de Ponta Porã, distante 313 quilômetros de Campo Grande.
Conforme informações do site local BC Notícias, o funcionário de um restaurante entrou no local e flagrou o sul-mato-grossense completamente nu, enquanto o outro homem estava com o short abaixado.
Diante do flagrante, o homem tentou correr, mas foi contido por populares e agredido. O outro envolvido conseguiu fugir. Testemunhas relataram que no banheiro havia duas crianças, que saíram assustadas do local e gritando que tinha “um homem sem roupas”.
A PM (Polícia Militar) foi acionada e realizou a prisão do autor, que foi encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) por conta dos ferimentos causados na agressão, e posteriormente levado à delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado.
Em imagens divulgadas por banhistas nas redes sociais, é possível ver o momento em que o rapaz é levado por policiais, enquanto é xingado por pessoas que estavam no local.
Homem sendo levado por policiais de Santa Catarina após agressão (Foto: Divulgação)
Ele diz ser vítima de homofobia ao ser preso em praia
Fomos vítimas de um grave episódio de homofobia em um estabelecimento local da praia de laranjeiras. Tudo começou quando fomos ao banheiro do local para nos trocarmos antes de retornar ao hotel onde estávamos hospedados. Eu saí do banheiro primeiro e, quando meu namorado estava saindo, ele foi abordado por seguranças do estabelecimento. A partir daí, uma série de ações violentas ocorreu.
Os seguranças, junto com o gerente e alguns garçons, levaram meu namorado para uma área nos fundos do restaurante, onde ele foi espancado. Eles justificaram o ato com uma acusação falsa de que ele estaria sem roupa no banheiro, supostamente se exibindo para crianças. Essa alegação, porém, não se sustentou. Nenhuma criança ou responsável apareceu para confirmar a história, nem mesmo na delegacia.
Enquanto isso, fomos humilhados e expostos publicamente. Vídeos do ocorrido começaram a circular nas redes sociais, mas a narrativa não reflete o que realmente aconteceu. A verdade é que meu namorado foi agredido sem motivo, apenas por sermos um casal gay.