Mato Grosso do Sul, 17 de maio de 2025
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Morto durante confronto em Nova Andradina era líder de facção e grupos eram monitorados desde maio

Com apoio de helicóptero, pelo menos 120 policiais foram mobilizados para cumprir os mandados em Nova Andradina, Deodápolis, Angélica, Batayporã, Taquarussu e Ivinhema
Osvaldin Procópio Barbosa, de 25 anos, era alvo de mandado de prisão
Osvaldin Procópio Barbosa, de 25 anos, era alvo de mandado de prisão

Um dos alvos da Operação Artus, deflagrada pela Polícia Civil de Nova Andradina, na manhã desta terça-feira (12), morreu em confronto com equipes de segurança. Apontado como líder de um grupo criminoso, Osvaldin Procópio Barbosa, de 25 anos, era alvo de mandado de prisão.

O criminoso estava armado com revólver calibre .38 com numeração raspada. Ele reagiu a abordagem e disparou contra os policiais, que revidaram. Baleado, Osvaldin não resistiu.  O confronto foi registrado no bairro Argemiro Ortega. 

Ainda segundo a polícia, o alvo possuía diversas passagens, incluindo dois homicídios tentados, três tráfico de drogas, roubo majorado, roubo, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e dano qualificado.

Procópio era um dos 33 alvos de prisão expedidos Justiça de Mato Grosso do Sul por meio da “Operação Artus”. Outros 30 de busca e apreensão também estão sendo cumpridos.  

De acordo com o site Nova News, o suspeito de integrar grupo criminoso estava em casa, no bairro Argemiro Ortega, quando tudo aconteceu.  

A operação 

Segundo informações da polícia, a facção era estruturada, com divisão de tarefas e caráter permanente, utilizando armas e adolescentes,  que eram responsáveis por vários crimes. As investigações tiveram início em maio de 2023, quando a polícia começou a identificar e monitorar os alvos.

Um dos crimes investigados pela ação é tráfico de drogas. De acordo com o delegado Caio Bicalho, os trabalhos se concentram, principalmente, nas cidades de Nova Andradina, Batayporã, Taquarussu, Ivinhema, Angélica, Ponta Porã, Deodápolis e também em Guaíra, no Paraná.  

Com apoio de helicóptero, pelo menos 120 policiais foram mobilizados para cumprir os mandados em Nova Andradina, Deodápolis, Angélica, Batayporã, Taquarussu e Ivinhema.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.