Mato Grosso do Sul, 11 de maio de 2025
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Moto-entregador atingido por ônibus de prefeitura de Naviraí morre na Santa Casa

Policial fazendo os primeiros levantamentos no local do acidente - Crédito: (Henrique Kawaminami)
Policial fazendo os primeiros levantamentos no local do acidente - Crédito: (Henrique Kawaminami)

Após dois dias internado, o motoentregador Leonardo Augusto Ribas, de 44 anos, morreu na tarde desta quarta-feira, dia 20 de setembro, na Santa Casa de Campo Grande, em decorrência de um acidente ocorrido na manhã da última segunda-feira (18) envolvendo a motocicleta que a vitima pilotava e um ônibus da Prefeitura de Naviraí.

O caso aconteceu no cruzamento da rua Sebastião Taveira com a avenida Júlia Maksoud, no Bairro Monte Castelo, em Campo Grande.

Segundo a unidade de saúde, o óbito foi constatado às 16h45. Leonardo sofreu ferimentos graves na cabeça e teve a morte cerebral constatada. A família autorizou doar as córneas do motociclista. Testemunhas que presenciaram o acidente disseram que o fato aconteceu por imprudência do motorista do ônibus que não respeitou a sinalização de Pare.

Caso

No local da batida, a primeira informação repassada pelo motorista de 33 anos, envolvido no acidente, era de que a vítima havia colidido no ônibus porque tinha ultrapassado um Jeep Compass, estava de fone de ouvido e mexendo no celular.

Porém, as imagens de câmeras de segurança mostram que ele não parou no sinal de Pare, invadindo a preferencial e atingido a moto pilotada por Leonardo. “O motorista foi totalmente imprudente. Meu irmão estava trabalhando”, disse a empresária Alessandra Zardo, de 46 anos, irmã da vítima.

O engenheiro agrônomo Valdomiro Antonio Lauro, de 56 anos, vizinho de onde ocorreu o acidente, foi quem disponibilizou as imagens de câmera de segurança. Segundo ele, pela imagem dá para observar que o motociclista não fez nenhuma ultrapassagem, nem está em alta velocidade.

“A imagem é muito clara, o ônibus não obedeceu a sinalização, não dá seta, avança à esquerda, bate na moto e ainda arrasta o rapaz”, disse. O coletivo havia trazido pacientes para consulta na Capital. Nenhum passageiro ficou ferido. Já o motoentregador foi intubado na ambulância e socorrido em estado grave à Santa Casa, onde morreu.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.