Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 29 de maio de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Motorista que atropelou e matou criança indigena em Dourados se apresenta à polícia

Foto: Osvaldo Duarte
Foto: Osvaldo Duarte

O motorista suspeito de atropelar e matar Elian Fernandes Lopes, de 6 anos, na manhã de sábado (13/3), se apresentou ao SIG (Serviço de Investigação Geral) na tarde desta quinta-feira (18/3) para prestar depoimento.

Após denúncia, policiais do SIG (Serviços de Investigações Gerais) chegaram até uma oficina localizada na Vila Industrial. No local encontraram o veículo com vestígios de sangue. Também havia cabelo e resquícios de pele humana.

A perícia técnica foi chamada e constatou que, de fato, era sangue, cabelo e pele humana. Com base nos dados da placa da caminhonete, os policiais foram até a casa do proprietário, localizada no jardim Monte Alegre.

O homem de 27 anos, indígena identificado como Gustavo M. chegou na tarde desta quinta-feira (18/3) acompanhado de dois advogados.

RELEMBRE O CASO 

Na manhã do sábado, 13 de março, o corpo da criança foi encontrado às margens do Anel Viário. Elian, de 6 anos, morava na região conhecida como Boqueirão, onde indígenas considerados ‘desaldeados’ vivem acampados.

Segundo informou a mãe da vítima, ele apresentava problemas mentais e costumava deixar o local onde residia.

No dia 17 de março a caminhonete foi encontrada em uma oficina mecânica, na avenida Coronel Ponciano, com vários fatores que evidenciam o envolvimento do veículo no acidente, como sangue, cabelo e partes do corpo da vítima, que ainda estavam na lataria da Dodge Ram.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.