Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 17 de julho de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Mourinho deseja treinar o Brasil, diz jornal; português aconselhou Ancelotti a ficar no Real

O português tem recebido sondagens do futebol árabe, que está disposto a pagar uma fortuna, mas parece que ele quer mesmo o Brasil
Alessio Morgese/NurPhoto via Getty Images
Alessio Morgese/NurPhoto via Getty Images

Um dos mais renomados técnicos de futebol dos últimos anos, José Mourinho estaria cavando uma vaga para ser o técnico da Seleção Brasileira. A informação é do jornal britânico Mirror. 

A declaração de que “só um louco deixaria o Real Madrid sem que o clube queira”, dada por José Mourinho, em entrevista à emissora RAI1, da Itália, parecia um conselho para Carlo Ancelotti, mas faz parte de uma ideia do português de conseguir ser o técnico da Seleção.

Mourinho sempre deixou claro que considera dirigir equipes nacionais um trabalho para treinadores veteranos. Aos 60 anos e depois de duas décadas na elite europeia, ele percebeu que chegou sua vez de entrar nesse time.

O português tem recebido sondagens do futebol árabe, que está disposto a pagar uma fortuna de salário para ter o técnico, mas ele estaria rejeitando propostas diante da possibilidade de comandar a Seleção Brasileira. 

Para encerrar sua vitoriosa carreira, Mourinho estaria disposto a enfrentar o desafio de dirigir uma seleção na Copa do Mundo. 

E Carlo Ancelotti?

Com Fernando Diniz como técnico interino, se dividindo entre o Fluminense e a Seleção, a CBF ainda confia que o italiano Carlo Ancelotti, hoje no Real Madrid, será o treinador do Brasil no meio do próximo ano para a disputa da Copa América.

Há rumores de que o clube espanhol trabalha para renovar com Ancelotti, o que poderia frustrar os planos da entidade. A CBF não trabalha com plano B neste momento, e o nome de Mourinho não foi sequer cogitado.

Conhecido como ‘special one’, traduzido para o português como o ‘único’, o luso tem contrato com a Roma até junho de 2024 e não pretende renovar seu vínculo.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.