Uma mulher ficou nua no Palácio do Planalto, em Brasília, na manhã desta quarta-feira (30). Segundo relatos de testemunhas, ela estava vestida quando passou pelo detector de metais e, em seguida, retirou as roupas.
A mulher foi abordada pela segurança do Planalto e levada para um banheiro, onde voltou a se vestir. Ainda de acordo com testemunhas, ela tinha falas desconexas.
Ela tirou a roupa logo após passar a guarita do Planalto e, em seguida, tentou entrar no prédio onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) trabalha.
Na gravação, ela aparece circulando pelo saguão, sem roupa, apenas com uma bolsa na mão. Ao redor dela, seguranças e outras pessoas a acompanham, enquanto cinegrafistas e fotógrafos fazem imagens dela.
A mulher, cuja identidade ainda não foi informada, foi contida por seguranças e encaminhada para atendimento pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo a Secretaria de Comunicação da Presidência , a mulher foi atendida no serviço médico do Planalto, que identificou que ela ‘não está coerente’. Ela foi levada de ambulância até o Hospital de Base, acompanhada por integrantes da coordenação de saúde da Presidência.
A mulher não tinha documentos e, conforme a Secom, afirmou que desejava falar com o presidente Lula.