Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 28 de março de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Mulher que matou ex-marido em legítima defesa segue internada em hospital

Foto: Marcos Vinicius
Foto: Marcos Vinicius

Segue sob escolta policial, até receber alta médica, a mulher de 26 anos que matou o ex-companheiro na manhã de ontem (10), no Jardim Batistão, para se defender de uma tentativa de feminicídio.

Durante a briga, ela também foi ferida e por isso, precisou ser levada a Santa Casa de Campo Grande.

Quando sair do hospital a mulher será ouvida formalmente na delegacia de Polícia Civil, que investiga o caso para confirmar a versão apresentada pela vítima, que encontra-se abalada emocionalmente no hospital.

O caso

No fim da madrugada deste sábado (10), Rafael dos Santos Costa, de 32 anos, teria chegado de bicicleta na casa da vítima, no Jardim Batistão, e pulou o muro, acreditando que ela estivesse com um homem. O casal está separado, mas Rafael não aceitava o fim do relacionamento. Então, ele arrombou a porta da residência, onde estava a vítima, as duas filhas do casal e uma terceira criança, todas dormindo.

A mulher percebeu a entrada, advertiu o ex e pediu para que saísse da casa, pois chamaria a Polícia Militar. Nesse momento ele passou a agredir a vítima com socos, se apossou de uma faca e desferiu golpes contra ela. Para se defender, ela também pegou uma faca e atingiu o autor no abdome. O homem sofreu hemorragia, não resistiu e morreu no local. A mulher foi socorrida pelos bombeiros e encaminhada para a Santa Casa, pois tinha ferimentos nos braços e punhos.

Na casa onde ocorreu o crime, a perícia localizou três facas e realizou os trabalhos necessários junto à Polícia Civil. O caso foi registrado pela Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Cepol, como homicídio simples.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.