Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 2 de março de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Neymar tem rompimento dos ligamentos do joelho confirmado vai passar por cirurgia e pode ficar 1 ano fora

Ainda não há data marcada para o procedimento, que será realizado pelo médico do Brasil, Dr. Rodrigo Lasmar
Neymar deixa campo chorando após se machucar durante jogo entre Uruguai e Brasil pelas Eliminatórias da Copa.
Foto: WESLEY SANTOS
Neymar deixa campo chorando após se machucar durante jogo entre Uruguai e Brasil pelas Eliminatórias da Copa. Foto: WESLEY SANTOS

Neymar sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. A informação foi da CBF, em nota oficial nesta quarta-feira (18), após o atleta se lesionar na última terça-feira (17), durante partida contra o Uruguai.

Essa é a mais grave lesão na carreira aos 31 anos e após cinco jogos com a camisa do Al-Hilal, que fez o comunicado conjunto com a entidade.

O jogador passou por exames clínicos e de imagem nesta quarta-feira (18), que constatou as duas contusões. Neymar vai passar por cirurgia e o tempo de recuperação varia de oito meses até um ano em casos mais graves. 

Ainda não há data marcada para o procedimento, que será realizado pelo médico do Brasil, Dr. Rodrigo Lasmar.

Neymar se machucou no final do 1º tempo da derrota por 2 a 0 do Brasil para o Uruguai, em Montevidéu, pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Após sentir o joelho e cair no gramado do Estádio Centenário, ele foi retirado de maca aos prantos.

Comunicado da CBF
“O atacante Neymar Jr. da Seleção Brasileira e do Al-Hilal, da Arábia Saudita, passou por exames clínicos e de imagem nesta quarta-feira (18), que confirmaram a ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. Na noite desta terça-feira (17), Neymar sofreu entorse do joelho durante jogo da Seleção Brasileira contra o Uruguai, em Montevideo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026.

O atacante passará por procedimento cirúrgico, em data ainda a ser definida, para correção das lesões. O departamento médico da Seleção Brasileira, sob a supervisão do Dr. Rodrigo Lasmar, e do Al Hilal, estão em contato permanente e alinhados na recuperação do atleta”.

Comunicado do Al-Hilal
“Exames médicos revelaram que o jogador Neymar Jr. sofreu ruptura do ligamento cruzado e da cartilagem. Ele será submetido a uma cirurgia posteriormente e será determinado um programa de tratamento para o período pós-operatório”.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.