Nos próximos capítulos de No Rancho Fundo, Margaridinha (Heloísa Honein) discute com Zefa Leonel (Andrea Beltrão) e decide voltar para Lapão da Beirada. Sem ter pra onde ir, a irmã de criação de Zé Beltino (Igor Fortunato) pede ajuda ao matuto, sendo abrigada no Grande Hotel São Petesburgo por Blandina (Luisa Arraes).
Esta será a segunda apunhalada nas costas que a ex-mulher de Tico Leonel (Alexandre Nero) leva de um dos seus filhos, Dias antes, ela já havia sofrido a maior decepção da sua vida com o irmão de Quinota (Larissa Bocchino), que se casou escondido da família com a golpista.
Antes mesmo de confirmar que Blandina vem de uma família pobre, Zefa Leonel já havia deixado claro a Zé Beltino que só aceitaria o casamento dos dois se fosse com separação total de bens, mas ele não só fez ao contrário como, ainda, armou tudo em segredo.
De volta ao rancho fundo, a garimpeira flagra Margaridinha falando mal dela e as duas discutem. Logo após a briga, a afilhada de Tico Leonel foge para Lapão da Beirada e tenta se hospedar de novo no hotel, como não consegue, pede ajuda ao irmão de criação e Blandina acolhe a moça.

Esta será mais uma decepção da irmã de tia Salete (Mariana Lima) com um dos seus filhos. O primeiro a trair a confiança da mãe foi Zé Beltino, que se casa em segredo com Blandina.
A ex-mulher de Tico Leonel já havia deixado claro que só aceitaria a união do herdeiro com a loira se fosse com separação total de bens. Ao contrário disso, o matuto rasgou o contrato pré-nupcial e se casou com a loira no civil, com comunhão total de bens, escondido da família.
Não satisfeito, o irmão de Quinota ainda aceitou sociedade com Ariosto (Eduardo Moscovis) na exploração da gruta azul. Quando sua mãe descobriu, ele disse que por ser o filho mais velho quer se integrar mais nos negócios.
Agora, Zefa Leonel não terá nem tempo de respirar antes de levar uma nova rasteira. De volta ao rancho fundo, a garimpeira escuta Margaridinha falando mal dela e cobra satisfações.