• Quem Somos
  • Contato
sábado, julho 2, 2022
Sem Resultado
Ver todos os Resultados
21 °c
Campo Grande
ter
qua
qui
sex
  • Home
  • Mundo
  • Política
  • Agro-Negócio
  • Polícia
  • TV e Famosos
  • Esporte
  • Outros
    • Cultura
    • Cotidiano
    • Saúde
    • Geral
  • Home
  • Mundo
  • Política
  • Agro-Negócio
  • Polícia
  • TV e Famosos
  • Esporte
  • Outros
    • Cultura
    • Cotidiano
    • Saúde
    • Geral
Sem Resultado
Ver todos os Resultados
Sem Resultado
Ver todos os Resultados
Home Polêmica

Novo discurso não melhora imagem de Bolsonaro nas redes sociais

Como parte do plano de marketing, o governo federal pretende lançar até o início de abril uma campanha de vacinação em cadeia nacional

por pagina1news
23 de março de 2021
em Polêmica
0
Foto: Adriano Machado

Foto: Adriano Machado

0
COMPARTILHAMENTOS
1
VISUALIZAÇÕES
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Twitter

A adoção de uma retórica pró-vacina e a mudança do titular do Ministério da Saúde não foram suficientes para melhorar a imagem dos presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nas redes sociais diante da escalada de mortes pelo coronavírus.

Segundo estudo feito pela empresa de análise de dados Arquimedes, a tentativa do presidente de melhorar a avaliação do governo nos canais digitais, usados como uma bússola que orienta as medidas da gestão federal, não surtiu até o momento o efeito desejado no Palácio do Planalto.

A análise, feita a pedido do jornal Folha de S.Paulo, aponta que a defesa ao presidente no combate à doença tem se resumido apenas aos perfis de eleitores cativos e não tem conseguido ganhar capilaridade em públicos que, vez ou outra, se alinham ao governo, como os lava-jatistas e os liberais.

Os dois tipos de perfis, pelo contrário, têm adotado um discurso mais próximo ao de opositores do presidente. Eles responsabilizam o governo federal tanto pela gravidade da pandemia como pela piora na atividade econômica.

“A retórica de Bolsonaro que poderia ser recebida de maneira positiva por um grupo expandido de perfis nas redes sociais tem produzido um impacto efêmero, porque, na sequência, o presidente tem feito declarações polêmicas”, explica Pedro Bruzzi, analista e sócio da Arquimedes.

Como a Folha de S.Paulo antecipou no início do mês, com a queda nos índices de popularidade na redes sociais, o presidente adotou estratégia de recuperação de imagem apelidada de Plano Vacina. Sob pressão de empresários e deputados, Bolsonaro passou a defender o imunizante e anunciou a saída do general Eduardo Pazuello da Saúde.

Como parte do plano de marketing, o governo federal pretende lançar até o início de abril uma campanha de vacinação em cadeia nacional de televisão e rádio. A peça publicitária irá estimular a população a se informar sobre a imunização de sua faixa etária e deve explorar a imagem do Zé Gotinha.

Próxima Notícia

Terça-feira de tempo firme e ar abafado em Mato Grosso do Sul

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado

Civis são evacuados da cidade de Irvin; Ucranianos começam a utilizar corredores humanitários - Foto: Jedrzej Nowicki

Corredores humanitários: Ucrânia começa a retirar civis das cidades de Sumy e Irpin

4 meses Atrás
Polícia faz buscas para prender Lázaro de Sousa Foto: Editoria de Arte

‘Lázaro vai te pegar’: Base das buscas por serial killer, Cocalzinho de Góias ficou com fama de ‘cidade assombrada’

9 meses Atrás

Conecte-se Conosco

  • Home
  • Quem Somos
  • Contato

WhatsApp: (67) 9 9640-3342

© 2021 Pagina1News – Todos os Direitos Reservados

Sem Resultado
Ver todos os Resultados
  • Home
  • Mundo
  • Política
  • Agro-Negócio
  • Polícia
  • TV e Famosos
  • Esporte
  • Outros
    • Cultura
    • Cotidiano
    • Saúde
    • Geral

© 2021 Pagina1News - Desenvolvido por Desenvolva.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist