Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 24 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

O segredo da felicidade: 8 hábitos que te deixarão mais feliz todos os dias

Os hormônios da felicidade não precisam de coisas mirabolantes para serem ativados. Veja como hábitos simples podem te ajudar a ter um humor melhor!
Há pessoas que estão sempre contentes, parecem serelepes, inclusive quando lutam contra um montão de problemas
Há pessoas que estão sempre contentes, parecem serelepes, inclusive quando lutam contra um montão de problemas

Alcançar a felicidade é o desejo de muitas pessoas que buscam uma vida mais plena. Por mais que ela pareça distante em alguns momentos, saiba que você pode adotar na sua rotina alguns hábitos que ativam os hormônios da felicidade. Saiba o que fazer para se sentir muito mais feliz!

Tais hormônios estão associados aos sentimentos positivos, como bem-estar, prazer e satisfação. Alguns dos hormônios da felicidade mais conhecidos são as endorfinas, serotonina, dopamina e a ocitocina. Existem diferentes maneiras de ativar cada um deles ao longo do dia, melhorando o humor ao reduzir o estresse e aumentar o bem-estar.

Como ativar os hormônios da felicidade

Para manter a felicidade, você deve adotar algumas mudanças no seu estilo de vida. E não pense que são coisas mirabolantes! Pelo contrário: são ajustes simples e práticos que podem começar hoje mesmo.

Com pouco tempo de mudança de hábito, você pode notar uma natural alteração de humor. Por isso, veja quais são as oito mudanças no estilo de vida que aumentam a produção desses hormônios. São elas:

1. Prática de atividades físicas: se exercitar ajuda a melhorar o humor por liberar endorfinas, que são hormônios naturais que promovem a sensação de bem-estar. Se você não é uma pessoa ativa, comece devagar e aumente aos poucos.

2. Consumo dos alimentos certos: inclua muitas frutas, vegetais, grãos integrais e proteínas magras em sua dieta. Isso vai te ajudar! O chocolate amargo e peixes ricos em ômega-3 são boas opções!

3. Massagens: inclua algumas sessões de massagem na sua semana. Aos poucos, a sensação de bem-estar pode ser incrível.

4. Sorria: rir afasta as coisas ruins e melhora o seu humor, consequentemente trazendo mais alegrias para a sua vida.

5. Vá para o Sol: na quantidade certa e nas horas menos quentes, a exposição solar ajuda na obtenção de vitamina D.

6. Escute uma boa música: a música pode ser usada como uma terapia. Escolha aquela que mais te anima e escute logo nas primeiras horas do dia.

7. Pratique a gratidão: agradecer é essencial para se sentir bem. Quando você não percebe as coisas maravilhosas em sua vida, é muito mais difícil se sentir feliz. Aprecie o simples!

8. Banhos frios: muitos estudos já mostraram que o banho frio pode, sim, melhorar o humor. Por mais que você prefira a água quente por pensar ser a mais relaxante, faça o teste!

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.