Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 17 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Ocupantes feridos em pouso forçado de avião em Corumbá, são transferidos para Campo Grande

Os passageiros foram levados para Campo Grande e do aeroporto, transportados em duas ambulâncias do Corpo de Bombeiros da Capital

Foram resgatadas no começo da manhã desta quinta-feira (16), quatro pessoas que ocupavam aeronave que fez pouso forçado em uma estrada vicinal situada na região do Paiaguás, no Pantanal de Corumbá, no fim da tarde de quarta-feira (15).

O local da queda fica a cerca de 140 quilômetros da zona urbana do município, o que dificultou o acesso das equipes de resgate.

Um helicóptero do Exército foi acionado para o resgate na manhã de hoje, por volta das 06h, com apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Corumbá. Os quatro passageiros, todos homens, passam bem, com algumas escoriações no rosto, braços e pernas. Eles ficaram na Fazenda Riozinho, até a chegada do resgate, de acordo com os Bombeiros. 

Sobre o que causou o acidente, uma das hipóteses é a falta de visibilidade devido pela  fumaça das queimadas. “A situação é delicada em relação a fumaça oriunda dos incêndios florestais. A informação inicial é de que a aeronave teria pousado fora da pista, mas as causas serão investigadas”, explicou o coronel Ângelo Rabelo, presidente do IHP (Instituto Homem Pantaneiro), organização não-governamental que mantém sua base na Serra do Amolar. 

O avião envolvido no acidente é um Cessna 182 monomotor. Os passageiros foram levados para Campo Grande e do aeroporto, transportados em duas ambulâncias do Corpo de Bombeiros da Capital para o hospital da Unimed. 

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.