Na tarde de sexta-feira (20/10) em Campo Grande, uma equipe de investigação da DEFURV (Delegacia Especializada de Repressão aos Furtos e Roubos de Veículos) realizou diversas diligências com o intuito de elucidar um roubo de uma BMW/X1, ocorrido no dia 12 de outubro. Por volta das 18 horas o carro foi encontrado e o receptador, preso.
Durante as diligências, a equipe levantou a informação de que o automóvel poderia estar escondido em uma residência no bairro Conjunto União. No local, os policiais visualizaram pela fresta do portão o veículo, igual ao roubado no interior do imóvel.
Os policiais foram atendidos pelo proprietário da residência, que confessou ter adquirido o veículo, porém acreditava que teria apenas débitos administrativos.
Ocorre que o indivíduo trabalha com compra e venda de carros e teria como verificar que o chassi não correspondia à placa afixada e, além disso, pela consulta do chassi seria possível constatar a restrição criminal.
Diante disso, foi dada voz de prisão em flagrante pela prática do crime de receptação dolosa. O veículo foi apreendido e o indivíduo conduzido à DEFURV para os procedimentos de praxe. As investigações continuam no sentido de identificar todos os autores que praticaram o roubo, estando alguns já identificados.