Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 29 de março de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Operação conjunta prende cúpula do PCC em região da fronteira

Fotos: Senad/Divulgação
Fotos: Senad/Divulgação

A Polícia Federal do Brasil e a Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), do Paraguai prenderam nesta terça feira, dia 23 de março, 16 pessoas suspeitas de integrarem a cúpula da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) na região de Ponta Porã. na região de fronteira com o País vizinho.

Esta é a segunda fase da Operação Fronteira Segura, que tem como objetivo desarticular organização criminosa vinculada ao PCC, atuante no tráfico internacional de drogas e de armas de fogo, a partir da fronteira do Brasil com o Paraguai.

No transcorrer das investigações descobriu-se que apesar de terem sofrido perdas significativas, em razão da deflagração da Operação Exílio, a facção criminosa estava se reestruturando para continuar a desempenhar sua influência.

Entre os detidos está um homem conhecido como “Bebezão”, que é apontado como um dos líderes da facção criminosa e possui mandado de prisão desde 06/02/2021 em consequência de investigações sobre tráfico de armas e drogas no âmbito da Operação Empossados, um desdobramento da Operação Exílio.

No local foram apreendidos diversos fuzis e munições de grosso calibre. A operação foi concebida por meio de parceria entre os setores de inteligência da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai e a Polícia Federal.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.