Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 19 de maio de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Operação da Polícia Civil cumpre mandados contra grupo de estelionatários em Mato Grosso do Sul

Além das prisões, foram apreendidos diversos materiais, cartões de crédito em nome de terceiros, maquinetas de cartão, dinheiro e anotações ligadas ao golpe

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta segunda-feira (18/3) a operação “Deceive”. Coordenada pela Decon (Delegacia Especializada na Repressão de Crimes contra as Relações de Consumo) a ação contou com apoio do GOI (Grupo de Operações e Investigações) e das delegacias de Goiatuba e Goiânia, em Goiás. 

Foram cumpridos dois mandados de prisão em Campo Grande e dois em Goiás, contra uma associação criminosa ligada a prática de estelionato.

De acordo com as investigações, os criminosos causaram um prejuízo de aproximadamente R$ 50 mil a duas empresas no ramo de materiais de construção e elétrica, com  sede na capital sul-mato-grossense e filial em Dourados.

Segundo apurado, utilizando cartões de terceiros, os autores efetuavam as compras, iniciando a negociação por telefone e dando continuidade pelo WhatsApp.

Posteriormente os bancos faziam contato com os donos dos cartões para verificar se eles tinham efetuado as compras e diante da negativa era cancelado e as empresas não recebiam os pagamentos. 

Além das prisões, foram apreendidos diversos materiais, cartões de crédito em nome de terceiros, maquinetas de cartão, dinheiro e anotações ligadas ao golpe.

Em uma das casas, no Jardim Los Angeles, em Campo Grande, foi apreendida também maconha e cocaína. Por esse motivo o autor também vai responder por tráfico de drogas.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.