Pela terceira vez nos últimos dois anos, Wender Fernandes Custódio, 25, foi preso após capotar carro lotado de drogas. Ele conduzia um SUV Honda HR-V branca e tentou fugir de policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), mas perdeu o controle capotou.
O veículo, roubado em São Paulo, levava uma tonelada de maconha. Os tabletes da droga ocupavam o porta-malas e todo o espaço dos bancos traseiros, retirados para aumentar a capacidade de transporte.
Equipe do DOF seguia pela BR-463, no sentido Ponta Porã-Dourados quando percebeu o veículo branco seguindo à frente, aparentemente carregado. Em alta velocidade, o motorista entrou na MS-380, que liga ao município de Laguna Carapã.
Por se tratar de rota do tráfico, os policiais decidiram abordar a HR-V, mas, ao perceber a viatura, o motorista acelerou e começou a fazer manobra em zigue-zague na estrada.
Perto de uma curva, o condutor perdeu o controle da direção e o veículo capotou. Tabletes de maconha ficaram espalhados na estrada. Wender Custódio saiu do veículo e tentou correr, mas foi detido. A HR-V usava placa falsa. Pela numeração do chassi, os policiais descobriram que o Honda tinha sido furtado em São Paulo no dia 31 de julho deste ano.
Morador em Antônio João, Wender Fernandes Custódio contou que foi a terceira vez que capota carro com droga durante a fuga. No ano passado, ele também tinha sido preso pelo DOF em situação semelhante. A outra vez, segundo ele, ocorreu em 2021, no Paraná. Wender foi autuado em flagrante por tráfico e receptação na Defron (Delegacia Especializada de Fronteira).