Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 24 de fevereiro de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Pela terceira vez, traficante é preso após capotar na MS-380 SUV lotada de maconha: Freguês?

Por se tratar de rota do tráfico, os policiais decidiram abordar a HR-V, mas, ao perceber a viatura, o motorista acelerou e começou a fazer manobra em zigue-zague na estrada
Tabletes de maconha que eram transportados em HR-V (Foto: Adilson Domingos)
Tabletes de maconha que eram transportados em HR-V (Foto: Adilson Domingos)

Pela terceira vez nos últimos dois anos, Wender Fernandes Custódio, 25, foi preso após capotar carro lotado de drogas. Ele conduzia um SUV Honda HR-V branca e tentou fugir de policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), mas perdeu o controle capotou.

O veículo, roubado em São Paulo, levava uma tonelada de maconha. Os tabletes da droga ocupavam o porta-malas e todo o espaço dos bancos traseiros, retirados para aumentar a capacidade de transporte.

Equipe do DOF seguia pela BR-463, no sentido Ponta Porã-Dourados quando percebeu o veículo branco seguindo à frente, aparentemente carregado. Em alta velocidade, o motorista entrou na MS-380, que liga ao município de Laguna Carapã.

Por se tratar de rota do tráfico, os policiais decidiram abordar a HR-V, mas, ao perceber a viatura, o motorista acelerou e começou a fazer manobra em zigue-zague na estrada.

Perto de uma curva, o condutor perdeu o controle da direção e o veículo capotou. Tabletes de maconha ficaram espalhados na estrada. Wender Custódio saiu do veículo e tentou correr, mas foi detido. A HR-V usava placa falsa. Pela numeração do chassi, os policiais descobriram que o Honda tinha sido furtado em São Paulo no dia 31 de julho deste ano.

Morador em Antônio João, Wender Fernandes Custódio contou que foi a terceira vez que capota carro com droga durante a fuga. No ano passado, ele também tinha sido preso pelo DOF em situação semelhante. A outra vez, segundo ele, ocorreu em 2021, no Paraná. Wender foi autuado em flagrante por tráfico e receptação na Defron (Delegacia Especializada de Fronteira).

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.