Mato Grosso do Sul, 13 de maio de 2025
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Pistoleiros executam Jovem e Manicure neste domingo no Estrela do Sul em Campo Grande

A perícia encontrou 15 perfurações na cabeça e duas no tórax de Wanderson. Ele era conhecido como “Ximba”. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
Equipe da Guarda Civil Metropolitana isola o local do crime para a perícia
Equipe da Guarda Civil Metropolitana isola o local do crime para a perícia

Duas pessoas morreram na noite de domingo (3) após um tiroteio em uma praça no bairro Estrela do Sul, na região norte de Campo Grande. As vítimas foram identificadas como Wanderson Mateus Vieira de Araújo, de 20 anos, e Luana Azevedo Silva, de 39 anos.

Segundo o boletim de ocorrência, Wanderson Mateus era o alvo dos disparos, que foram feitos pelos suspeitos que chegaram em duas motocicletas. Ele foi atingido por pelo menos 17 tiros na cabeça e no tórax, e morreu próximo a uma quadra de esportes na região.

Luana Azevedo, que morava nas proximidades da praça, teria saído na porta de casa para chamar o filho, quando foi baleada na cabeça. Ela chegou a ser socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada para a Santa Casa de Campo Grande, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante o trajeto.

A Polícia Militar foi acionada e isolou a cena do crime até a chegada da Polícia Civil e da Perícia, que realizaram os procedimentos de investigação.

A perícia encontrou 15 perfurações na cabeça e duas no tórax de Wanderson. Ele era conhecido como “Ximba”.

Contudo, a posição dos dois corpos e o local onde os estojos da bala foram encontrados, segundo a polícia, indicam que os atiradores miraram em direção a Luana.

Testemunhas relataram às equipes o que presenciaram e detalhes ajudarão a localizar os suspeitos que fugiram após o crime.

Wanderson Mateus Vieira de Araújo e Liana Azevedo Silva Imagem – Nova Lima News

Mulher foi atingida de propósito

Luana Azevedo da Silva, de 39 anos, não foi atingida por bala perdida. Após analisar a posição do corpo, foi possível constatar que o tiro que matou a mulher foi proposital. Luana e Wanderson Mateus Vieira de Araújo, de 20 anos, foram mortos na noite deste domingo (3), ao lado da praça do Bairro Estrela do Sul, em Campo Grande.

Inicialmente, a polícia acreditava que apenas Wanderson seria o real alvo dos atiradores. Ele foi abordado por dois homens em duas motocicletas de cor preta, quando estava em um ponto de ônibus na Rua Madame Buterfly. Houve discussão e a vítima tentou correr, mas foi atingida pelos tiros e caiu em uma área de gramado.

A hipótese levantada no local dos fatos era que Luana ouviu os disparos e saiu desesperada a procura do filho, momento em que foi ferida por bala perdida. Contudo, a posição dos dois corpos e o local onde os estojos da bala foram encontrados, segundo a polícia, indicam que os atiradores miraram em direção a Luana.

Agora, a polícia investiga se as execuções têm ligação e a motivação para o crime.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.