Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 19 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Polícia Ambiental é chamada, e captura jaguatirica em quintal de residência em Campo Grande

Hoje (16/3) pela manhã, uma moradora do bairro Cidade Jardim, em Campo Grande, acionou os policiais militares ambientais após o aparecimento no quintal de sua residência de uma jaguatirica.

A moradora afirmou que ouviu seus cachorros agitados e latindo muito no quintal e, quando foi verificar, deparou com o animal que estava no local

A PMA foi à casa e verificou que o bicho, um adulto, se encontrava em um canto do muro, nas proximidades de uma árvore e, que se tentasse capturá-lo utilizando puçás, o animal poderia ir para rua, o que daria mais trabalho e oferecia risco ao trânsito e à própria jaguatirica.

Dessa forma, a PMA isolou o local e acionou um veterinário do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) para apoiar a captura com uso de sedativos.

No entanto, para sedá-lo haveria necessidade de se chegar muito próximo, o que poderia gerar a fuga do animal do local e ele se ferir, até porque já se via um ferimento no seu olho. Então, utilizando redes para cercar a árvore e puçás foi efetuada a captura.

A jaguatirica foi sedada para o transporte e foi encaminhada ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) que o devolverá à natureza.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.