Hoje (16/3) pela manhã, uma moradora do bairro Cidade Jardim, em Campo Grande, acionou os policiais militares ambientais após o aparecimento no quintal de sua residência de uma jaguatirica.
A moradora afirmou que ouviu seus cachorros agitados e latindo muito no quintal e, quando foi verificar, deparou com o animal que estava no local
A PMA foi à casa e verificou que o bicho, um adulto, se encontrava em um canto do muro, nas proximidades de uma árvore e, que se tentasse capturá-lo utilizando puçás, o animal poderia ir para rua, o que daria mais trabalho e oferecia risco ao trânsito e à própria jaguatirica.
Dessa forma, a PMA isolou o local e acionou um veterinário do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) para apoiar a captura com uso de sedativos.
No entanto, para sedá-lo haveria necessidade de se chegar muito próximo, o que poderia gerar a fuga do animal do local e ele se ferir, até porque já se via um ferimento no seu olho. Então, utilizando redes para cercar a árvore e puçás foi efetuada a captura.
A jaguatirica foi sedada para o transporte e foi encaminhada ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) que o devolverá à natureza.