Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 23 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Polícia Federal apreende pistolas, fuzil e mais de 1 tonelada de cocaína

Fotos:  Polícia Federal
Fotos: Polícia Federal

Mais uma tentativa frustrada de envio de cocaína à Europa. Nesta terça-feira (9/3), em ação conjunta com a Receita Federal de Santos, foram presos sete indivíduos, dentre eles dois caminhoneiros, no interior de um Terminal no Porto de Santos, logo após terem colocado 32 malas contendo cocaína no interior de um container que seguiria para Antuérpia.

Foi detectada movimentação suspeita do caminhoneiro no interior do Terminal, identificada por câmeras de vigilância, que gerou o acionamento da Polícia Federal e Receita Federal para verificação e acompanhamento da situação.

Na abordagem do caminhão, no momento em que saía do Terminal Portuário, foram localizados, além do motorista, cinco indivíduos escondidos na boleia do caminhão. Os indivíduos estavam todos de preto e usavam touca ninja.

No interior da boleia, foram apreendidas duas pistolas calibre.40, munições e um fuzil calibre .556, além de diversos lacres de containers íntegros, um alicate corta frio e cinco celulares. Dentro do container violado pelo grupo criminoso, foram encontradas 32 bolsas contendo tabletes de cocaína, que totalizaram 1111 quilos.

Em continuidade, foi identificado o envolvimento de um funcionário do Terminal Portuário, que auxiliou a empreitada criminosa. Ele também foi preso em flagrante.

Os sete indivíduos estão sendo autuados em flagrante por tráfico internacional de entorpecentes e porte ilegal de arma e fogo.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.