Até ambulâncias eram usadas para o tráfico de drogas, que partiam de Corumbá, para diversos estados brasileiros. É o que aponta investigação da Polícia Federal, que levou a deflagração da Operação “Rota Limpa”, junto com as polícias Militar e Civil de Mato Grosso do Sul.
A força-tarefa saiu às ruas na manhã desta quinta-feira (15) para cumprir ordens judiciais nas cidades de Corumbá e Campo Grande. Viaturas foram vistas em frente a imóveis nos Bairros Popular Velha e Aeroporto, em Corumbá.
“Foram cumpridos seis mandados de buscas e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Corumbá, com a finalidade de combater o tráfico de drogas na região”, diz nota da Polícia Federal. A investigação apontou que, além de ambulâncias, ônibus e “mulas” eram utilizadas para levar cocaína e maconha.
O cumprimento dos mandados resultou na apreensão de R$ 3 mil em espécie, um simulacro de arma de fogo e mídias com conteúdo digital, que serão submetidas a análises periciais. “(…) no intuito de identificar os demais envolvidos na rede criminosa de distribuição, aquisição e venda de entorpecentes”.
Além disso, houve a apreensão de mídias digitais, que serão submetidas a análises periciais e instruirão as investigações, no intuito de identificar os demais envolvidos na rede criminosa de distribuição, aquisição e venda de entorpecentes.
Como funcionava
As investigações apontam que o grupo realizava o transporte de cocaína e maconha de Corumbá para vários estados do Brasil, utilizando-se de ambulâncias, ônibus e os chamados ‘mulas’. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Corumbá.
As operações conjuntas prosseguem e novas ações podem ser deflagradas.
