Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 24 de fevereiro de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Polícia Federal e Polícia Civil desmontam entreposto de drogas e armas de facção criminosa na fronteira

Viaturas na fazenda onde funcionava entreposto do PCC (Foto: Divulgação)
Viaturas na fazenda onde funcionava entreposto do PCC (Foto: Divulgação)

A Polícia Federal desmantelou nesta terça-feira (17) uma importante célula da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) que comandava o tráfico de drogas e armas em trecho da fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.

Durante operação na zona rural do município de Bela Vista, policiais federais, com apoio de helicóptero e equipes da Secretaria Estadual de Segurança Pública, prenderam Cleilson Barbosa Neves, procurado pela Justiça por tráfico de drogas e de armas. A propriedade rural onde ele estava fica a 500 metros do território paraguaio.

Segundo a PF, a violenta organização criminosa é formada por brasileiros e paraguaios. Além do tráfico de drogas e de armas, os bandidos são responsáveis por diversos homicídios ocorridos na região de fronteira entre o Brasil e o Paraguai.

A fazenda, a 100 metros do Rio Apa, era utilizada como depósito de drogas e de armas trazidas do Paraguai, bem como refúgio de foragidos ligados à facção criminosa. Foi escolhida por ser de difícil acesso, para dificultar a aproximação das forças de segurança.

A operação contou com a participação de 30 policiais, entre agentes da PF, policiais civis de Mato Grosso do Sul e apoio aéreo. Na propriedade, a polícia também apreendeu três armas de fogo longas, maconha, munições e motos adulteradas, além de fitas adesivas, balança e sistema de rádio amador, utilizados no tráfico.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.