Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 24 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Polícia Federal realiza operação contra estelionato e uso de documento falso em Dourados e Nova Andradina

Os criminosos ainda alegavam que os valores arrecadados com a venda dos eletrônicos eram destinados para instituição de caridade
Material apreendido por policiais federais (Foto: Polícia Federal/Divulgação)
Material apreendido por policiais federais (Foto: Polícia Federal/Divulgação)

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (24), a Operação Fake ID PF em Dourados e Nova Andradina. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, um em cada cidade alvo da operação.

De acordo com informações da Polícia Federal, as investigações tiveram início após a constatação que criminosos usavam perfis em redes sociais, com imagens de policiais federais, para a vender de produtos supostamente apreendido pela Receita Federal do Brasil, na maioria eletrônicos de grande valor. O uso da imagens dos órgãos, de acordo com a polícia, eram usados para passar credibilidade aos possíveis compradores.

As Inclusive, durante as investigações, ficou evidenciada a participação de pessoa que atualmente está presa.

A polícia investiga ainda que membros da associação criminosa agia na falsificação de documentos funcionais da Polícia Federal e na divulgação em redes sociais, enquanto outros dedicavam-se a receberem os valores das vendas das mercadorias, por meio de PIX.

Os principais crimes investigados são estelionato, falsificação de documento público, uso de documento falsos e crime de associação, além de outros crimes que porventura venham a ser descobertos no decorrer das investigações. Somadas as penas desses crimes podem chegar a 20 anos de prisão.

O nome da operação FAKE ID PF, faz referência ao uso pelos criminosos de identidades funcionais da Polícia Federal falsas. Os criminosos ainda alegavam que os valores arrecadados com a venda dos eletrônicos eram destinados para instituição de caridade.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.