Mato Grosso do Sul, 19 de junho de 2026
Campo Grande/MS: Carregando...

Polícia Federal realiza operação visando a logística de transporte de drogas em MS e outros estados

Operação Ardea Alba realizada pela Polícia Federal e Exército Brasileiro, foi deflagrada nesta terça-feira, 06 de junho, visando a logística de transporte de drogas. A ação cumpre oito mandados de prisão preventiva, 4 mandados de prisão temporária, mandados de busca e apreensão em 25 endereços em Mato Grosso do Sul, Bahia e São Paulo.

Também houve ordens de sequestro de bens e valores em nome de 18 pessoas físicas e jurídicas. De acordo com as investigações, a operação decorre do acompanhamento, nos últimos meses, de grupos sediados, principalmente, nas cidades de Corumbá e Coxim.

Esses grupos são apontados como responsáveis pela logística de transporte de drogas a partir do Pantanal sul-mato-grossense e posterior escoamento dos entorpecentes para os grandes centros urbanos do País.

WhatsApp Image 2023-06-06 at 08.46.57.jpeg

De acordo com a PF, durante as investigações foi possível vincular os investigados à apreensão de 2.645 kg de cocaína, de aeronaves, veículos e prisão em flagrante de 12 pessoas.

Ardea Alba

O nome Ardea Alba é o nome científico da garça branca, ave da fauna pantaneira, em alusão ao modo de ação – modal aéreo – do principal grupo investigado, que é especializado no recebimento de cocaína em pistas de pouso clandestinas no Pantanal.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.