Mato Grosso do Sul, 9 de maio de 2025
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Polícia procura dupla suspeita de matar homem a tiros no 1º dia do ano em Corumbá

A polícia segue nas investigações e intensifica as buscas para prender os envolvidos. Enquanto isso, os moradores de Corumbá continuam acompanhando o desenrolar do caso, que chocou a comunidade
Equipes policiais durante cumprimento dos mandados de busca (Foto: Divulgação | PCMS)
Equipes policiais durante cumprimento dos mandados de busca (Foto: Divulgação | PCMS)

A Polícia Civil divulgou nesta sexta-feira (3) o cartaz de procurados de dois suspeitos de matarem a tiros Wellington Xavier Castelo, de 41 anos, no primeiro dia do ano, em Corumbá. O crime aconteceu pela manhã, na esquina das ruas 21 de Setembro e Delamare, no Bairro Cervejaria, a 428 km de Campo Grande.

Os suspeitos, identificados como Jonilson Nunes Lopes, de 36 anos, e Luiz Rafael da Costa Pereira, de 35 anos, estão foragidos e com mandados de prisão preventiva em aberto, válidos até junho deste ano. A ordem de prisão foi expedida na quinta-feira (2) pelo juiz Jessé Cruciol Junior. O caso está sendo tratado sob sigilo.

Histórico dos suspeitos

Segundo a polícia, Jonilson tem um histórico criminal que inclui porte ilegal de arma, atentado ao pudor e desacato. Já Luiz, conhecido como “Zoião”, possui passagem por tentativa de homicídio, reforçando seu envolvimento em atos de violência.

A dinâmica do crime

De acordo com testemunhas, dois homens pularam o muro da casa de Wellington, o que o fez sair correndo pela rua em busca de ajuda. Ele foi surpreendido pelos suspeitos, que dispararam tiros contra ele. Wellington foi atingido e caiu a cerca de 100 metros da residência, não resistindo aos ferimentos.

O que fazer

A Polícia Civil pede a colaboração da população para localizar os suspeitos. Qualquer informação que ajude a encontrá-los pode ser repassada de forma anônima pelo telefone 190 ou diretamente na delegacia mais próxima.

A polícia segue nas investigações e intensifica as buscas para prender os envolvidos. Enquanto isso, os moradores de Corumbá continuam acompanhando o desenrolar do caso, que chocou a comunidade local no início do ano.

Jonilson Nunes Lopes e Luiz Rafael da Costa Pereira estão com mandado de prisão preventiva em aberto

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.