Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 29 de março de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Prefeitura de Campo Grande aguarda recebimento de novas doses para dar continuidade a calendário de vacinação contra a Covid-19

Temporariamente, o calendário de vacinação contra a Covid-19 está suspenso devido a indisponibilidade de vacinas para atender novos públicos e dar continuidade a aplicação da segunda dose. O Município aguarda o recebimento de uma nova remessa para retomar à imunização da população.

Nesta semana semana, está programada somente a aplicação da segunda dose de Astrazeneca em trabalhadores de hospitais previamente relacionados e o andamento da imunização da população indígena urbana com a utilização de doses remanejadas pelo Governo do Estado para atender exclusivamente este público.

A vacinação dos trabalhadores da saúde ocorrerá nas próprias instituições ao longo da semana e o atendimento aos indígenas não aldeados seguirá cronograma pré-estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

Nesta segunda-feira (12), a vacinação deste público aconteceu na USF Indubrasil, contemplando os moradores das comunidades Jardim Inápolis, Vila Entrocamento e Roda Velha.

Amanhã (13) será realizada uma ação na Aldeia Água Bonita, para atendimento dos indígenas residentes nas comunidades do Tarsila do Amaral, Água Bonita, Anache, Vida Nova e Jardim Colúmbia,

Na quarta-feira (14) serão atendidos os moradores da Vila Romana e comunidades adjacentes e encerrando a programação, na quinta-feira (15), está prevista uma ação para atendimento dos indígenas da região do Jardim Noroeste. A estimativa é imunizar ao menos 2.300 pessoas.

Até esta segunda-feira, 142.886 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 em Campo Grande, sendo que 46.917 já receberam a segunda dose, totalizando 189.803 doses aplicadas, conforme dados parciais do “Vacinômetro”.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.