Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 4 de maio de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Presos de facções rivais entram em confronto em presídio de Pedro Juan Caballero, autoridades confirmam quatro mortos

Vídeos gravados por detentos, que estariam com celulares no presídio, foram viralizados nas redes sociais, mostrando sons de tiros e fumaça
Por volta das 17:00 horas, a Polícia Nacional confirmou que conseguiu controlar a rebelião na prisão
Por volta das 17:00 horas, a Polícia Nacional confirmou que conseguiu controlar a rebelião na prisão

Integrantes de facções rivais entraram em confronto na tarde desta quarta-feira (24) na Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia separada por uma avenida de Ponta Porã (MS). Tiros foram disparados, há muita fumaça vista da parte externa e alguns presos estão feridos.

Vídeo gravado de dentro do presídio mostra os presos se confrontando no corredor. Do lado de fora, homens do grupo de elite FTC (Força-Tarefa Conjunta) se reuniram e entraram na cadeia (veja as imagens acima). Em seguida, bombeiros também entraram.

Segundo informações iniciais, membros do “Clã Rotela” teriam entrado em pavilhão destinado aos integrantes da facção rival PCC (Primeiro Comando da Capital), iniciando o confronto.

Em decorrência do motim, a administração da penitenciária decidiu suspender as visitas aos detentos e dispensou funcionários administrativos.

O Ministério da Justiça do Paraguai confirmou em sua conta na rede social X que houve enfrentamento entre presos e que efetivos policiais entraram na cadeia para conter o confronto. Ainda não há detalhes sobre o número de feridos.

As autoridades confirmaram que subiu para quatro o número de mortos na rebelião registrada durante a tarde desta quarta-feira (24) na Penitenciária Regional. Um dos falecidos seria do PCC e os outros três do clã Rotela.

Os falecidos foram identificados como Pedro Javier Cabañas Florenciano, apontado como membro do PCC, e os outros três do clã Rotela: Jonathan David Melida, conhecido como “Ciudad”, Ignacio Barrios, conhecido como “Toto’i”, e Oscar David Giménez.

Todos foram mortos durante a rebelião ocorrida no decorrer da tarde de quarta-feira na Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero.

Vídeos gravados por detentos, que estariam com celulares no presídio, foram viralizados nas redes sociais, mostrando sons de tiros e fumaça.

Por volta das 17:00 horas, a Polícia Nacional confirmou que conseguiu controlar a rebelião na prisão regional.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.