Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 15 de junho de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Preta Gil revela infecção no rim após ficar dias internada e afastada do trabalho

Em dezembro de 2023, Preta finalizou tratamento contra um câncer de intestino

A cantora Preta Gil recebeu o diagnóstico de pielonefrite, uma infecção no rim, após sentir fortes dores no lado direito do corpo. Inicialmente, ela acreditava que a dor era muscular e apenas tomou analgésicos receitados por médicos, e seguiu com sua agenda de trabalho.

Na quinta-feira (6), porém, a dor se intensificou, impedindo-a de viajar para uma apresentação no São João da Thay. Após uma série de exames, foi confirmada a infecção renal e a necessidade de colocar um cateter duplo J no ureter direito para desobstruir uma fibrose. A artista ficou internada por quatro dias devido à infecção, febre e dores.

Agora, a cantora se recupera em casa com o uso de antibióticos orais e repouso. Ela foi liberada para apresentar o programa TVZ, do Multishow, caso se sinta bem, e tirará folga na semana seguinte.

Em suas redes sociais, Preta alertou para a importância da hidratação constante e atenção aos sinais do corpo. “Se tiver um sinal de uma dor severa, não ache que é bobagem, não se automedique, procure um médico”, aconselhou.

Em dezembro de 2023, Preta finalizou tratamento contra um câncer de intestino. Ela teve parte do trato intestinal reconstruído cirurgicamente.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.