Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 19 de maio de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Procon-MS orienta agricultores familiares sobre a renegociação de dívidas com instituições bancárias em Sidrolândia

Para o produtor rural João Aristimunha essa foi a oportunidade para, com o auxílio do Procon, negociar um débito antigo para quitá-lo com 50% de desconto
Foto: Divulgação Procon/MS
Foto: Divulgação Procon/MS

Evento sobre crédito rural destinado à agricultura familiar, na terça-feira (12), teve o suporte de servidores do Procon/MS (Secretaria-Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor) em Sidrolândia.

Durante a ocasião, a equipe, orientou os agricultores familiares sobre a renegociação de dívidas com instituições bancárias, como evitar serviços não solicitados e esclareceu dúvidas sobre o cartão de crédito consignado, que tem fatura descontada diretamente do salário ou benefício de seu titular.

O ‘Dia do Pronaf’ (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), realizado pela Prefeitura de Sidrolândia e a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), contou ainda com orientações sobre as linhas de crédito disponíveis aos produtores, legislação ambiental, emissão do CAF (Cadastro de Agricultores Familiares), entre outros serviços. Instituições financeiras também participaram da ação.

Para o produtor rural João Aristimunha essa foi a oportunidade para, com o auxílio do Procon, negociar um débito antigo para quitá-lo com 50% de desconto. “Consegui solucionar a minha dívida e também adquirir conhecimento”, comemorou.

Na avaliação do secretário-executivo do Procon/MS, Angelo Motti, ganham os consumidores sul-mato-grossenses que produzem o desenvolvimento do Estado, ao ter o suporte adequado para sanar suas dúvidas e ter seus direitos consumeristas respeitados. Ele ainda lembra que o município de Sidrolândia conta com um Procon municipal para atender aos cidadãos da região.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.