Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 29 de março de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Professora e ex-candidata a vereadora de Dourados morre após ser baleada

Anderci da Silva, de 44 anos - Foto: Facebook
Anderci da Silva, de 44 anos - Foto: Facebook

A professora e ex-candidata a vereadora de Dourados, Anderci da Silva, de 44 anos, morreu na noite deste domingo (21) no Hospital Cassems, em Campo Grande. Anderci estava internada no local desde o dia 23 de fevereiro, quando foi deixada na frente do hospital com um tiro na região lombar.

O suspeito do disparo levou a vítima até o local em uma caminhonete prata e fugiu logo em seguida. Anderci deu entrada no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do hospital e seu quadro clínico era gravíssimo.

Neste domingo (21), a professora teve uma piora infecciosa, febre persistente e baixa pressão arterial, conforme apurado pela reportagem. O óbito foi atestado por volta das 19h30.

Sigilo 

A investigação sobre o caso está sob sigilo da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) e ainda não há confirmação de prisões. Quatro dias após o crime, a filha de Anderci procurou à Polícia Civil e informou que a mãe era concursada em Dourados, mas passou a morar na Capital com um namorado, em agosto do ano passado.

Desde a mudança, a filha tinha dificuldades de manter contato a mãe e a última vez que as duas teriam se falado foi em dezembro. Segundo ela, o namorado da professora era usuário de drogas. Anderci possuía um veículo Voyage, prata, que não havia sido localizado até o dia 27 de fevereiro, data em que a família foi até à delegacia.

Eleições

A professora concorreu ao cargo de vereadora em Dourados, pelo Partido dos Trabalhadores, mas teve apenas 28 votos. Ainda conforme o portal MS em Foco, a prestação de contas da professora também foi rejeitada pela Justiça Eleitoral e ela teria de devolver R$ 1,3 mil ao partido, por omissão e falhas nos gastos durante a campanha. No entanto, a condenação saiu quando Anderci já estava hospitalizada.

 

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.