Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 17 de julho de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Rebeca Andrade fatura ouro e faz dobradinha com Flavia Saraiva no Pan 2023

Eu estava bem, me sentindo bem, e é isso que eu quero tirar de todas as competições: estar feliz, estar saudável, com a cabeça no lugar, com o corpo bem, e toda a equipe também sempre orgulhosa
Rebeca Andrade e Flavinha Saraiva: ouro e prata na trave — Foto: Ricardo Bufolin/CBG
Rebeca Andrade e Flavinha Saraiva: ouro e prata na trave — Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Rebeca Andrade não para de ganhar medalhas. A brasileira se apresentou na trave, nesta quarta-feira e faturou o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, ao anotar 14.166. Ela fez uma dobradinha com a amiga e companheira de treinos, Flavinha Saraiva (14.033), dona da prata. O bronze ficou com Ava Stewart, do Canadá.

Estou muito feliz e orgulhosa por ter conseguido vir para cá depois de um Mundial tão longo, de fazer boas séries, boas apresentações. Eu me senti preparada e confiante para fazer o que precisava. Foi um ótimo primeiro Jogos Pan-Americanos.

Não tenho do que reclamar, o que falar. Estou feliz demais. O carinho das pessoas, como sempre nas competições, de me sentir bem, de poder me divertir. Desde o Mundial, e até aqui também, eu estava muito feliz competindo. Eu estava bem, me sentindo bem, e é isso que eu quero tirar de todas as competições: estar feliz, estar saudável, com a cabeça no lugar, com o corpo bem, e toda a equipe também sempre orgulhosa declarou Rebeca.

Rebeca Andrade soma dois ouros neste Pan — Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Rebeca Andrade soma dois ouros neste Pan — Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Campeã olímpica, mundial e pan-americana – foi ouro no salto sobre a mesa na terça-feira -, Rebeca deu um susto na trave. Ela executou a sua série com correção, mas perdeu o equilíbrio. A ginasta se esforçou para evitar a queda e se manteve firme.

Rebeca assumiu a liderança com a nota (14.166) recebida dos jurados, e aguardou as adversárias até consolidar mais um ouro na carreira. Flavinha Saraiva também precisou “secar” as oponentes para não sair do pódio e firmou sua posição no segundo lugar, comemorando com a amiga.

Classificação final da trave feminina:

  1. Rebeca Andrade (Brasil) – 14.166
  2. Flávia Saraiva (Brasil) – 14.033
  3. Ava Stewart (Canadá) – 13.900
  4. Kayla Dicello (EUA) – 13.800
  5. Cassandra Loustalot (México) – 13.300
  6. Kaliya Lincoln (EUA) – 13.166
  7. Luisa Blanco (Colômbia) – 12.166
  8. Aurelie Tran (Canadá) – 12.133

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.