Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 1 de março de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Refém liberada pelo Hamas diz que foi operada por veterinário durante sequestro

A liberação da jovem quase causou um problema de saúde para o pai dela. David Schem revelou que “quase teve um ataque cardíaco”. “Não me senti bem
Mia Shem, de 21 anos, sendo entregue pelo Hamas à Cruz Vermelha na cidade de Gaza
Mia Shem, de 21 anos, sendo entregue pelo Hamas à Cruz Vermelha na cidade de Gaza

Mia Shem, uma das reféns israelenses libertada pelo Hamas, passou por apuros durante os 55 dias em que ficou sequestrada pelo grupo palestino. Segundo a tia da jovem, ela chegou a ser operada por veterinário. 

Em entrevista ao The Jerusalem Post, Vivian Hadar contou que a sobrinha de 21 anos não teve auxílio de médico para passar por um procedimento no braço e que está traumatizada. “Ela está magra e fraca. Ela fez ‘fisioterapia’ sozinha (…) e sabia que precisava fazer massagens nas mãos”, explicou.

Para sobreviver durante os quase dois meses que esteve sob posse dos terroristas, a menina falou que nasceu na França e que não era militar. A família da jovem conta que ela não fala sobre o que viveu no cativeiro e eles evitam perguntar. Hamas e Israel firmaram um acordo no final de novembro que possibilitou a libertação de 105 reféns, dos quais 81 são israelenses e 24 estrangeiros (23 tailandeses e um filipino).

Com o fim da trégua, o cessar-fogo na Faixa de Gaza foi reiniciado, e 137 pessoas ainda são feitas de reféns pelo Hamas. Entre os prisioneiros ainda mantidos pelo Hamas e outros grupos armados dentro do território estão 115 homens, 20 mulheres e duas crianças, de acordo com atualizações do gabinete do primeiro-ministro de Israel. Desses, dez são idosos com mais de 75 anos de idade.

“Eu não fiz muitas perguntas porque vimos que estava difícil para ela. Estamos felizes por ela estar conosco. É difícil vê-la nesta situação”, completou.

A liberação da jovem quase causou um problema de saúde para o pai dela. David Schem revelou que “quase teve um ataque cardíaco”. “Não me senti bem. Foi o dia mais feliz do mundo e todos os reféns retornarão. Tenho certeza disso. Não vamos desistir”, afirmou.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.