Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 22 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Renascer: Buba conhece Teca e leva a jovem grávida para casa

Estreante nas novelas, a atriz Lívia Silva interpreta a personagem que foi vivida por Palomma Duarte na versão original
Buba (Gabriela Medeiros) e Teca (Lívia Silva). Foto: Globo/Fábio Rocha e Estevam Avellar
Buba (Gabriela Medeiros) e Teca (Lívia Silva). Foto: Globo/Fábio Rocha e Estevam Avellar

Em “Renascer”, a jovem Teca (Lívia Silva) vive em situação de rua no Rio de Janeiro e tem como amigos os inseparáveis Neno (Gabriel Lima da Silva) e Pitoco (Juan Queiroz), além de Du (José Duboc), seu grande amor.

Grávida, Teca fica angustiada por não ter meios de cuidar de seu bebê. Por acaso, a vida da jovem ganha novos contornos quando ela conhece Buba (Gabriela Medeiros), mulher trans que tem o sonho de formar uma família com José Venâncio (Rodrigo Simas). Formada em em Psicologia, Buba leva Teca para casa depois que atropela a garota acidentalmente. Ao descobrir que a menina está grávida, Buba se oferece para adotar a criança.

Na novela original, de 1993, Teca foi interpretada por Palomma Duarte. Na história, Buba, que era vivida pela atriz Maria Luisa Mendonça, conhecia a jovem num abrigo e a levava para casa já com a intenção de adotar seu bebê.

Capítulo 027 – quarta, 21 de fevereiro

Norberto desconfia do jeito de Damião. José Inocêncio reage quando Augusto diz ao pai que João Pedro cuidará de suas terras. Tião Galinha e Joana saem em busca de uma vida melhor. Damião fica à espreita, nos arredores da casa de José Inocêncio.

Augusto revela a João Pedro sua falta de convicção com a medicina e comenta que se separou da mulher. Padre Santo recolhe Tião e sua família na estrada. Damião pede emprego a Deocleciano. José Inocêncio sugere a Padre Santo que leve Tião para a fazenda do coronel Egídio. Tião e Joana ficam empolgados com a possibilidade de trabalhar na fazenda do coronel Egídio.

Capítulo 028 – quinta, 22 de fevereiro

Teca decide continuar à procura de Du. Buba provoca um acidente de carro e atinge Teca. A menina não aceita ir para o hospital, apesar da insistência de Buba. Joana agradece a Padre Santo e ao Pastor Lívio pela acolhida na fazenda de Egídio.

Buba leva Teca a sua casa para cuidar dos ferimentos da jovem. José Inocêncio manda João Pedro se livrar de Damião e demiti-lo. Eliana vai até a casa de Buba tirar satisfações, e Eriberto a repreende. João Pedro enfrenta José Inocêncio e contrata Damião para cuidar de suas terras. Damião se interessa por Ritinha.

Capítulo 029 – sexta, 23 de fevereiro

Tião Galinha e Joana comemoram a nova morada na fazenda do coronel Egídio, que se surpreende com a beleza da moça. Deocleciano alerta João Pedro sobre Damião. Chico repreende Ritinha. Buba fica preocupada com Teca, que sente medo. Venâncio fica chocado com o fato de Buba ter atropelado uma mulher grávida.

Buba assume seu erro ao trocar o nome de Teca pelo seu na consulta médica. João Pedro avisa a Mariana que o pai o mandou dormir na fazenda para a madrasta não ficar sozinha. Mariana questiona João Pedro sobre o motivo de ele obedecer a José Inocêncio.

Capítulo 030 – sábado, 24 de fevereiro

Egídio faz uma proposta de trabalho a Tião Galinha, com a intenção de mantê-lo afastado de Joana. Venâncio repudia a ideia de Buba adotar o filho de Teca. Norberto sente saudades de Jacutinga. José Inocêncio pede informações sobre Damião para Norberto.

Venâncio pergunta a Eliana o que ela deseja para que eles sigam com a papelada do divórcio. Venâncio pede a Buba que mande Teca embora de casa. Dona Patroa flagra Egídio cheirando um vestido de Joana.

Capítulo 031 – segunda, 26 de fevereiro

Dona Patroa pressiona Egídio, que confessa ter pegado o vestido de Joana no varal. Damião revela a Ritinha seu interesse por ela. Venâncio inventa para Eliana que Teca é sobrinha de Buba. Bento não gosta da ideia de João Pedro cuidar de suas terras.

Bento e Kika descobrem que Zé Augusto foi traído pela mulher e está sendo investigado no hospital. Kika se oferece para ajudar Augusto. José Inocêncio reclama dos filhos para Mariana. Damião beija Ritinha. João Pedro pensa em Mariana. José Inocêncio diz a Mariana que recebeu um ‘aviso’ e ela fica tensa.

Capítulo 032 – terça, 27 de fevereiro

Mariana comenta com Inácia sobre a conversa do marido e demonstra certo receio. Buba se apavora quando Teca conta que conheceu Eliana. Ritinha conta a Morena que sentiu seu corpo tremer ao beijar Damião. Buba se recusa a falar de seu passado com Venâncio.

Padre Santo fica aliviado quando Dona Patroa informa que Egídio acolheu a família de Tião Galinha, mas Pastor Lívio pressente que algo não está certo. Joana comenta com Tião Galinha que seu vestido sumiu do varal e depois reapareceu. João Pedro pede suas contas a José Inocêncio e diz que quer seguir seu próprio caminho.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.