Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 30 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Renascer: Carta escrita para Maria Santa faz Inocêncio se revoltar com Rachid: ‘Se Alá não bermite’

José Inocêncio fica visivelmente abalado e irritado com a inflexibilidade de Rachid, sentindo-se traído pelo amigo que agora se coloca como um obstáculo entre ele e o último desejo de sua esposa.
A promessa feita a Marianinha sobre entregar a carta somente nas mãos de sua irmã
A promessa feita a Marianinha sobre entregar a carta somente nas mãos de sua irmã

Os próximos capítulos da novela Renascer prometem grandes emoções. José Inocêncio e Rachid, até então bons amigos, terão seu relacionamento abalado por uma revelação surpreendente e uma promessa selada. O fazendeiro descobrirá que Rachid foi casado com Marianinha, irmã de Maria Santa.

O libanês Rachid revelará ao fazendeiro que sua esposa Marianinha, já falecida, escreveu uma carta confidencial destinada exclusivamente a sua irmã, Maria Santa. Esta carta, guardada por anos, torna-se o cerne de um conflito profundo entre os dois homens.

Rachid se nega a abrir a carta

Rachid, ao mostrar o envelope desgastado pelo tempo a José Inocêncio, trará à tona sentimentos de emoção e desespero no fazendeiro, que fica ansioso para ler o conteúdo da carta. A promessa feita a Marianinha sobre entregar a carta somente nas mãos de sua irmã pesa sobre Rachid, que resiste aos apelos de Inocêncio para que lhe revele o conteúdo da carta. O libanês se mantém firme, decidido a honrar a palavra dada a sua esposa.

Segundo Carla Bittencourt, colunista do Notícias da TV, a tensão aumenta quando José Inocêncio, impaciente e movido pela emoção, insiste para que Rachid entregue a carta, alegando ser o marido de Maria Santa e, portanto, merecedor de conhecer o conteúdo do documento. Rachid, por outro lado, relembra que a promessa era para entregar a carta apenas a Maria Santa, e que nem ele próprio leu o que está escrito. A determinação de Rachid em manter a promessa a qualquer custo gera uma discussão acalorada entre os dois.

PUBLICIDADE

Rachid diz que vai queimar a carta de Marianinha

Nós faz o bromessabra Marianinha… Minha mulher. E ela fala bronós: só entrega carta bro minha irmã… E bra ninguém mais! E se Alá não bermite que ocê ache ela, queima… Mas não lê o carta e nem mostra bro ninguém que não seja ela“, dirá o libanês.

No meio desse impasse, o filho de José Inocêncio, Augusto, tenta interceder a favor de seu pai, pedindo a Rachid que ceda e entregue a carta. A negativa de Rachid em abrir mão de sua promessa leva a uma ruptura ainda maior entre os amigos. Rachid afirma que, sem Maria Santa, a carta deverá ser queimada, sem que ninguém mais conheça seu conteúdo.

José Inocêncio fica visivelmente abalado e irritado com a inflexibilidade de Rachid, sentindo-se traído pelo amigo que agora se coloca como um obstáculo entre ele e o último desejo de sua esposa. Rachid, por sua vez, termina a discussão reafirmando seu compromisso em cumprir a última vontade de Marianinha, deixando claro que nem mesmo a forte amizade que os une é capaz de fazê-lo quebrar a promessa.

Qual o segredo de Marianinha?

Mas afinal, qual o segredo de Marianinha? De quem é o filho que ela carregava quando foi encontrada por Rachid? As respostas estão escritas na carta que ela deixou para sua irmã.

Em 1993 o segredo revelado foi sobre a jovem ter sido abusada pelo próprio pai, Venâncio (Fábio Lago), e ter sido expulsa de casa grávida, em decorrência da violência que sofreu.

Qual a relação entre Teca e Marianinha?

Rachid também revela que Kalil, o primogênito da falecida esposa, era um jovem rebelde. Na versão de 1993, o libanês conhece Teca e investiga o passado da jovem. Rachid e Inocêncio ficam surpresos pelo fato do pai da jovem também se chamar Kalil.


Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.