Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 22 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Renascer: Dona Patroa deixa de ser trouxa, surpreende com separação e revela desejo de virar quenga

Já muito próxima de Rashid, Dona Patroa abrirá o jogo e revelará que mesmo levando chifres de seu ex-marido, nunca pensou em devolver na mesma moeda
Globo/ Montagem Rômulo Nogueira
Globo/ Montagem Rômulo Nogueira

A história de Dona Patroa (Camila Morgado) tomará novos rumos nos próximos capítulos do remake da novela Renascer. A conservadora não aguentará mais as atitudes de seu marido, o coronel Egídio, e ficará revoltada com a situação.

Em cenas dos próximos capítulos, a mãe de Sandra (Giullia Buscacio) pegará no flagra o seu marido assediando Joana (personagem interpretado por Alice Carvalho).

Totalmente revoltada com a situação que vinha acontecendo há anos, a dona de casa ficará no ex-bordel de Jacutinga (Juliana Paes) ao lado de sua filha que terá se separado de João Pedro (Juan Paiva).

Ela ficará muito próxima do libanês Rashid (Almir Sater), que por um momento revelará no calor do momento que quer mudar totalmente de vida e virar quenga. Covarde e sem coração, o coronel Egídio irá ignorar todos os anos que foi casado com Dona Patroa e terá um caso com Eliana (personagem interpretado por Sophie Charlotte).

Dona Patroa cola em Rashid e revela desejo promíscuo

Já muito próxima de Rashid, Dona Patroa abrirá o jogo e revelará que mesmo levando chifres de seu ex-marido, nunca pensou em devolver na mesma moeda. O libanês, então, deixará claro que ela é uma mulher totalmente livre e independente.

“Olhe que nesse tempo todo meu de casada, eu nunca que pensei de trair o meu marido”, dirá ela. “A senhora agora é uma pessoa livre. O coronel não é mais nada da senhora”, afirmará ele.  “Mas eu queria falar… É que eu queria ser uma quenga agora”, irá revelar ela, deixando Rashid totalmente perplexo.

Rachid, que até então oferecia um ombro amigo e palavras de conforto, encontra-se agora diante de uma perspectiva inteiramente nova. A revelação de Dona Patroa, embora inicialmente chocante, acaba por instigar uma faísca de esperança e expectativa no coração de Rachid. Ele, que sempre se mostrou um suporte estável e compreensivo para Dona Patroa, vê nesse desejo uma abertura, uma possibilidade de quebrar as barreiras que até então os separavam emocionalmente.

O estado emocional de Rachid após o desabafo de Dona Patroa é complexo. Por um lado, ele é tomado por um misto de surpresa e confusão diante da afirmação inusitada. Por outro, não pode ignorar o entusiasmo que brota dentro dele. Esse entusiasmo não é meramente superficial; ele é alimentado pela possibilidade de que, nessa expressão de liberdade, Dona Patroa possa finalmente se abrir para novas experiências e, potencialmente, para um novo amor.

Neste contexto, a dança que compartilham, onde ficam “juntinhos, em silêncio”, simboliza mais do que um momento de proximidade física; é uma representação da conexão emocional que está se formando entre eles, ainda tímida, mas inequivocamente presente. Rachid, apesar de inicialmente atordoado, encontra nesta dança uma forma de comunicação mais profunda, uma promessa de cumplicidade e entendimento mútuo que transcende as palavras.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.