Reviravolta é o que não vai faltar nos próximos capítulos de Renascer! A semana será marcada por descobertas e revelações que prometem agitar vários núcleos da trama.
Gravidez bombástica
E vem neném por aí! Eliana (Sophie Charlotte) vai descobrir que está grávida e ficará em dúvida sobre quem é o pai: Damião (Xamã) ou Egídio (Vladimir Brichta). Ela, então, decidirá terminar tudo com o jagunço dizendo que a criança que espera é do coronel.
Pânico do jagunço
Certo de que é o pai verdadeiro, Damião vai fazer de tudo para ficar perto de Eliana, a ponto de pedir um emprego a Egídio – que, a princípio, vai negar a proposta. Para piorar, ao ver que o capanga não sairá de sua cola, a ex-modelo fará uma ameaça aterrorizante, dando a entender que pode fazer algo contra a própria gravidez caso Damião atrapalhe seus planos.
‘Surto’ de Iolanda
Enquanto isso, Dona Iolanda (Camila Morgado) seguirá sofrendo de saudades de Rachid (Almir Sater). E o pior é que, desta vez, ela e Norberto (Matheus Nachtergaele) terão uma ideia bem inusitada: ela se vestirá de Jacutinga, para aplacar as saudades que ele sente de seu grande amor; e ele se vestirá como Rachid. Resultado: Dona Patroa vai acabar tentando seduzir Norberto.
Norberto se veste de Rachid e Dona Patroa vai a loucura
Cansada de esperar por Rachid (Almir Sater), Dona Patroa (Camila Morgado) resolve tentar seduzir Norberto (Matheus Nachtergaele) para ter uma noite de amor em Renascer.
Tudo começa como uma brincadeira do comerciante ao se vestir de libanês e o clima começa a esquentar. A ex-mulher de Egídio (Vladimir Brichta) se fantasia de Jacutinga (Juliana Paes) e, após ficar alcoolizada, começa a instigar Norberto a subir até o quarto.
Norberto coloca uma canção árabe para tocar e veste as roupas de Rachid. Dona Patroa corre para a sala e briga com ele, mas acaba aceitando o jogo. Ela se fantasia de Jacutinga com uma peruca na cabeça e um figurino mais sensual.
Os dois começam a dançar como se estivessem com o verdadeiro par da imaginação. A partir daí, as coisas começam a esquentar, mas a música para e o comerciante diz que é hora de ir tirando a bebida das mãos da mulher.
“Porque a gente não continua essa festa lá no quarto, seu libanês abençoado”, diz Iolanda. “Porque eu não sou turco, nem libanês… E nem a senhora é dona Jacutinga!”, responde Norberto, tirando a peruca dela.
Dona Patroa então diz que pode ser quem ele quiser, mas ele rebate: “Eu quero que a senhora vire o cordeiro de Cristo que era antes de conhecer a bebida!”
Ela continua com suas investidas e sobe para o quarto pedindo para ele não a fazer esperar. O comerciante não cai na tentação e dorme na sala sozinho. Iolanda surge no dia seguinte como se nada tivesse acontecido.