Quando a filha de João Pedro (Juan Paiva) e de Sandra (Giullia Buscacio) morreu, José Inocêncio (Marcos Palmeira) estava passando uns dias na fazenda da Aurora (Malu Mader). Ao descobrir o que aconteceu com a neta, o fazendeiro vai até a casa do filho caçula e o surpreende com sua atitude.
Ao receber a visita do pai, João está crente que ele vai acusá-lo de ter atirado em Egídio (Vladimir Brichta). Mas o fazendeiro o aturde ao dizer:
“Eu vim prestar os meus sentimentos, João… e ver como é que você tá se sentindo.”
João abre o coração e diz que não existe palavra que explique o tamanho da dor que está sentindo. Inocêncio comenta que sabe muito bem como ele está se sentindo, afinal, ele perdeu José Venâncio (Rodrigo Simas).
“Nem pra isso eu servi, num é? Nem pra tomá aquele tiro no lugar de Zé Venâncio…”, desabafa João Pedro.
“E você acha que eu ia sofrê menos se fosse você?”, reage Inocêncio.
João Pedro volta a falar da filha e diz que não queria que o pai soubesse da morte dela, afinal, ele disse que não queria uma neta com o sangue dos Coutinho misturado com o da família Inocêncio. Ao ouvir isso, o fazendeiro confessa que falou besteira.
João assume que também não queria dar mais esse desgosto ao pai, e José Inocêncio o surpreende ao falar:
“Desgosto quem lhe deu fui eu… E vim lhe pedir perdão.”
22 JUL segunda-feira
Delegado Nórcia estranha Tião ter o diabinho de José Inocêncio. Ele explica que foi um presente, mas é levado pelos policiais. Iolanda abre as portas da casa que era de Jacutinga para o povo entrar.
Buba está decidida a ajudar Humberto a tratar de seus problemas de saúde, e providencia a transferência do pai para o Rio com a ajuda de Augusto. Sandra diz a João Pedro que precisa superar sua dor sozinha. Iolanda conta a Sandra que viu João Pedro e Mariana conversando na venda de Norberto.
Eriberto não gosta de saber que Kika foi para a fazenda de José Inocêncio. Joana desconfia de que Tião possa ter atirado em Egídio em troca do capetinha. Damião percebe o jeito estranho como Ritinha trata Kika. Zinha revela a José Inocêncio sobre a prisão de Tião Galinha.
23 JUL terça-feira
Mariana deixa a casa de Egídio por causa de Sandra. José Inocêncio pede a Kika e Bento para libertarem Tião da prisão. Kika acusa o delegado de abuso de autoridade e intolerância religiosa ao prender Tião. Kika sente que Bento está mudado.
Damião ameaça Bento para que ele confesse a relação com Ritinha. Inácia apela para a promessa que Damião fez a Chico. Dalva acolhe Tião no acampamento. Pastor Lívio aconselha Joana a não abandonar Tião. Mariana pede abrigo a Norberto na venda.
Damião pede dispensa a José Inocêncio para deixar a fazenda. Egídio admite a Marçal que é possível que a família Inocêncio não esteja envolvida em seu atentado. José Inocêncio estranha ao ver Mariana na venda de Norberto.
24 JUL quarta-feira
Mariana e José Inocêncio conversam de forma amigável. Joana tenta convencer Tião de desistir de seus sonhos. José Inocêncio reconhece para João Pedro que agiu de forma errada com ele e admite ter sido um fardo na vida do filho durante todos esses anos.
Em conversa com Marçal, Egídio revela que pensa em dar um sumiço em Eliana. Morena acolhe Sandra. Meire agradece às amigas de Buba por terem cuidado da filha em sua ausência. Kika aconselha Augusto a ir para o Rio ficar ao lado de Buba.
Sandra termina definitivamente seu casamento com João Pedro e avisa que deixará a vila. Mariana decide acompanhar João Pedro na entrega do cacau, sob o olhar arrasado de Sandra.