Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 24 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Renascer: José Inocêncio desconfia que Mariana e Damião tramam plano

Em uma conversa com João Pedro, o coronel compartilhará todas as descobertas sobre o assassino de aluguel. O jovem, sentindo-se culpado por contratar Damião, contra a vontade do pai
José Inocêncio (Marcos Palmeira) e Damião (Xamã)
José Inocêncio (Marcos Palmeira) e Damião (Xamã)

A cena do primeiro encontro de José Inocêncio (Marcos Palmeira) e Damião (Xamã) vai ao ar em “Renascer”, da TV Globo, nesta sexta-feira. O marido de Mariana (Theresa Fonseca) será surpreendido pelo forasteiro durante suas andanças pelas roças de cacau. 

“Se fosse uma cobra a lhe picar, você nem via”, diz Damião. “Fazia tempo que eu estava esperando a chance de lhe conhecer”, completa. O forasteiro até adota uma postura de homem humilde, mas o fazendeiro desconfia do rapaz e joga perguntas para assuntar as intenções dele. Apesar do pouco tempo de prosa é o suficiente para Zé Inocêncio ter a certeza da missão de Damião.

Ao ir embora, Damião pensa em como vai colocar seu plano em prática enquanto afia seu facão. Ele tem a encomenda de matar o pai de João Pedro (Juan Paiva) sem deixar rastros. Diante de sua desconfiança, José Inocêncio sonda Norberto (Matheus Nachtergaele) novamente em busca de informação.  Na sequência, já na fazenda, pressente o perigo de novo. Recordando as tocaias do passado, Zé Inocêncio escuta um estampido de tiro e cai do cavalo.

José Inocêncio (Marcos Palmeira) encaminhará a resolução de suas questões com Damião (Xamã), mas permanecerá desconfiado. Após obter a confissão de que o forasteiro tinha a intenção de assassiná-lo ao visitar sua fazenda, o coronel começará a especular sobre quem poderia ser o mandante do crime e abre o olho.

Na novela das nove da Globo, suas suspeitas recairão sobre Mariana (Theresa Fonseca). Inocêncio terá uma conversa prolongada com Damião, durante a qual o jovem admitirá ter recebido uma encomenda para assassinar o protagonista. Contudo, ele se recusará a revelar a identidade do mandante.

Desconfianças de José Inocêncio em Renascer

José Inocêncio se convencerá da veracidade das informações de Damião. No entanto, o personagem interpretado por Marcos Palmeira manterá uma cautela constante.

Em uma conversa com João Pedro, o coronel compartilhará todas as descobertas sobre o assassino de aluguel. O jovem, sentindo-se culpado por contratar Damião, contra a vontade do pai, expressará seu pesar e pedirá perdão a José Inocêncio.

Nesse momento, José Inocêncio lançará um olhar significativo para Mariana, indicando que ela compreende a referência e sentirá uma certa vergonha. Inácia (Edvana Carvalho) também perceberá a sutileza do comentário.

Emboscadas de José Inocêncio na novela das nove da Globo

José Inocêncio está aludindo às emboscadas do passado e aos assassinatos encomendados pelo avô de Mariana, Belarmino (Antonio Calloni). João Pedro expressará o desejo de eliminar pessoalmente Damião, mas seu pai não permitirá.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.