Mato Grosso do Sul, 11 de maio de 2025
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Renascer: Rachid encontra Jacutinga e transforma a vida de Norberto; Saiba mais

Rachid finalmente localizará Jacutinga, prometendo transformar a vida de Norberto em uma emocionante reviravolta na trama de “Renascer”
Fotos: Reprodução Globo
Fotos: Reprodução Globo

Norberto (Matheus Nachtergaele) vive momentos de angústia em “Renascer”, ansiando pelo reencontro com Dona Jacutinga (Juliana Paes), seu grande amor. Determinado a aliviar o sofrimento do amigo, Rachid (Almir Sater) decidiu cair no bundo buscando a mulher que é o grande amor de seu amigo. O libanês deixou tudo para trás e iniciou sua busca pela cafetina desaparecida.

Norberto luta contra a depressão

Desde a partida de Jacutinga, Norberto não consegue esquecê-la. Recentemente, seu drama ganhou destaque na novela das nove. A tristeza de Norberto motivou Rachid a tomar uma atitude e encontrar Jacutinga.

Com a decisão tomada, Rachid comprou o “carro do ovo” e iniciou sua jornada no capítulos de quinta-feira, 11 de julho. Iolanda (Camila Morgado) optou por não acompanhá-lo, preferindo ficar ao lado de Sandra (Giullia Buscacio), que está grávida. “Quando nós encontra o dona Jacutinga, Rachid volta pro casa!”, prometeu o libanês à amada.

Renascer: Rachid e Norberto
Foto: Reprodução Globo

A descoberta do paradeiro de Jacutinga

Rachid percorrerá a Bahia, determinado a cumprir sua missão. Durante sua busca, ele utiliza um alto-falante para ecoar a carta de amor de Norberto. Conforme informado pela colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, um motorista revelará a Rachid que Jacutinga agora trabalha em um bordel próximo a Ilhéus.

Rachid finalmente localizará Jacutinga, prometendo transformar a vida de Norberto em uma emocionante reviravolta na trama de “Renascer”.

Resumo de Renascer

Segunda – 15 de julho

Egídio propõe a Sandra dar metade de seus bens a Dona Patroa, caso ambas viajem para Salvador. Sandra rejeita João, e diz que seu amor por ele morreu com sua filha. Damião flagra Eliana com o cacau roubado das terras de Venâncio. Damião aceita ficar a serviço de Eliana, depois que a amante lhe comunica que pretende usar a mercadoria roubada para se livrar de Egídio.

Augusto alerta João Pedro que o irmão está jurado de morte por Egídio. João Pedro avisa a Mariana que não é ela quem ele deseja ao seu lado. José Inocêncio e Aurora passam a noite juntos. Egídio mostra a Marçal a arma que usou para matar José Venâncio.

Terça – 16 de julho

Marçal recebe ordem de Egídio para matar João Pedro. Sandra deixa claro para João Pedro que o casamento deles acabou. Mariana incita Marçal a sentir ódio de Egídio. José Inocêncio tem um mau pressentimento. Zinha tenta convencer João Pedro a pedir conselho ao pai. José Inocêncio confidencia a Deocleciano que está com a mesma sensação ruim que teve quando José Venâncio morreu.

Zinha mostra a João Pedro a arma de Belarmino que ela pegou da parede, com a intenção de defender o amigo. Joana aceita ser sócia de Dona Patroa e Sandra no Forrobodó. Damião e Marçal trocam provocações. Egídio e Eliana seguem de carro na mesma estrada onde está João Pedro, quando um tiro é disparado.

Quarta – 17 de julho

João Pedro acode Egídio, que foi baleado. Sandra insinua que João Pedro tenha atirado contra seu pai. Mariana desconfia de Marçal. Damião diz a Bento que não foi ele quem atirou em Egídio. Dona Patroa agradece a Augusto por ter salvo a vida de Egídio. Augusto se assegura que os irmãos não atiraram em Egídio. Bento critica o irmão por ter prestado socorro ao coronel.

Décio avisa a Buba que seu pai, Humberto, passou mal e está debilitado. Zinha elogia Augusto pela primeira vez. Deocleciano aconselha José Inocêncio a voltar para casa e lhe pede paciência com João Pedro e Sandra. Egídio acusa João Pedro em seu depoimento para o delegado Nórcia. Dona Patroa e Eliana trocam ofensas. José Inocêncio visita João Pedro.

Quinta – 18 de julho

José Inocêncio pede perdão a João Pedro, mas diz a Deocleciano que sente que perdeu o filho para sempre. José Inocêncio manda Bento chamar Kika para que ela venha até a fazenda. Delegado Nórcia interroga Marçal e o trata como um dos suspeitos. Augusto sente ciúmes de Buba, ao saber que Décio está apoiando a noiva nos cuidados com Humberto.

José Inocêncio insinua que o delegado esteja suspeitando de sua família. Mariana aconselha Marçal a fugir. Tião acende uma vela para o capetinha e pede proteção a José Inocêncio. Buba insiste em ajudar Meire financeiramente. José Inocêncio explica a Kika o motivo de tê-la chamado. O fazendeiro quer que ela o ajude na defesa contra Eliana. Dona Patroa sente saudades de Rachid. Tião impede o delegado de tocar em seu capetinha.

Sexta  – 19 de julho

Tião é detido pelos policiais. Dona Patroa abre as portas da casa que era de Jacutinga para o povo entrar. Buba está decidida a ajudar Humberto, e trata da transferência do pai para o Rio com a ajuda de Augusto. Sandra diz a João Pedro que precisa superar sua dor sozinha. Dona Patroa conta a Sandra que viu João Pedro e Mariana conversando na venda de Norberto.

Eriberto não gosta de saber que Kika foi para a fazenda e teme uma reaproximação da namorada com Bento. Joana desconfia de que Tião possa ter atirado em Egídio em troca do capetinha. Damião percebe o jeito frio como Ritinha trata Kika e fica intrigado. Zinha revela a José Inocêncio sobre a prisão de Tião.

Sábado – 20 de julho

José Inocêncio pede a Kika e Bento para libertarem Tião da prisão. Kika acusa o delegado Nórcia de abuso de autoridade e intolerância religiosa ao prender Tião. Mariana deixa a casa de Egídio por causa de Sandra. Tião é solto. Kika sente que Bento está mudado. Damião ameaça Bento e ele confessa que ficou com Ritinha. Inácia apela para a promessa que Damião fez a Chico de proteger Ritinha.

Dalva acolhe Tião. Meire e Décio ficam na casa de Buba. A mãe fica impressionada com o capricho e parabeniza Buba. Pastor Lívio aconselha Joana a não abandonar Tião. Mariana pede abrigo a Norberto. Damião pede dispensa a José Inocêncio para deixar a fazenda. Egídio admite a Marçal que é possível que a família Inocêncio não esteja envolvida em seu atentado. José Inocêncio estranha ao ver Mariana na venda de Norberto.

Segunda – 22 de julho

Delegado Nórcia estranha Tião ter o diabinho de José Inocêncio. Ele explica que foi um presente, mas é levado pelos policiais. Iolanda abre as portas da casa que era de Jacutinga para o povo entrar. Buba está decidida a ajudar Humberto a tratar de seus problemas de saúde, e providencia a transferência do pai para o Rio com a ajuda de Augusto. Sandra diz a João Pedro que precisa superar sua dor sozinha.

Iolanda conta a Sandra que viu João Pedro e Mariana conversando na venda de Norberto. Eriberto não gosta de saber que Kika foi para a fazenda de José Inocêncio. Joana desconfia de que Tião possa ter atirado em Egídio em troca do capetinha. Damião percebe o jeito estranho como Ritinha trata Kika. Zinha revela a José Inocêncio sobre a prisão de Tião Galinha.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.