Um dos grandes mistérios de “Renascer”, da TV Globo, é quem matou Belarmino (Antonio Calloni) na cena mais icônica da primeira fase da trama. E possuída pelo espírito de Belarmino, Teca (Lívia Silva) é quem vai desvendar uma parte do assassinato do grande rival de José Inocêncio (Marcos Palmeira).
A moça tem mediunidade aflorada, e até recebeu amuletos de proteção de Inácia (Edvana Cravalho). Porém, de acordo com o site Notícias da TV, Teca sairá desvairada da casa de Inocêncio na calada da noite e esquecerá os itens, a partir do capítulo de quarta-feira, 22 de maio.
É neste momento que, no roteiro escrito por Bruno Luperi, Teca é possuída por espírito de Belarmino: “E, quanto mais se aproxima, desprotegida de sua conta, mais cresce sobre si uma espécie de influência sombria. A princípio, Teca vê Belarmino ajeitando a arma; então takes dele armando a tocaia pra José Inocêncio; dele dando o tiro e, por fim, takes frenéticos daquela arma sendo roubada e usada para atocaiar Belarmino”.
“Sem nunca dar ao público nenhuma resposta quanto ao autor do crime, mas despertando o seu interesse. Refrescando a sua memória. Porque, quando ela está prestes a acontecer…”, continua a descrição, que então revela que Morena (Ana Cecília Costa) tira Teca de seu transe espiritual.
A moça não entenderá o que aconteceu, mas ficara intrigada com aquilo que viu quando estava possuída, e ainda ouvirá a gargalhada do espírito de Belarmino. Então revela sobre a arma na casa de Morena e Deocleciano (Jackson Antunes): “Dessa arma que saiu o tiro que acertô coronézinho Zé Inocêncio no peito. E foi dela que saiu a bala que matô coroné Belarmino!”
José Inocêncio aparece de surpresa no casamento de João Pedro
José Inocêncio (Marcos Palmeira) aparecerá de surpresa no casamento de João Pedro (Juan Paiva) e Sandra (Giullia Buscacio).
Segundo o jornal O Globo, tudo começará quando Mariana (Theresa Fonseca) enfrentar o marido e dizer que, caso ele não vá ao casamento do filho, ela irá sozinha.
Mariana acrescentará que a ausência de José Inocêncio será uma prova de que ele não considera João Pedro seu filho.
A cerimônia estará prestes a começar quando o fazendeiro chegar com Mariana. João Pedro abrirá um largo sorriso. Após as falas do pastor Lívio (Breno da Matta), os noivos receberão os cumprimentos.
João Pedro ficará diante do pai, à espera do abraço que nunca recebeu. O fazendeiro, no entanto, apenas lhe estenderá a mão de maneira fria: “Estou aqui em respeito à memória de sua mãe, João Pedro. Aceito… Mas não concordo. Desejo que você seja feliz em sua vida… como fui feliz na minha.” José Inocêncio, então, se virará e irá embora.