Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 19 de maio de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Renascer: Tião é espancado e tem o seu ‘ovo do cramulhão’ destruído

Quando estiver voltando para casa, o catador de caranguejo será levado para dentro de um armazém pelos capangas e passará a ser espancado.
Irandhir Santos em Renascer
Irandhir Santos em Renascer

Nos próximos capítulos da novela “Renascer”, Tião (Irandhir Santos) será espancado e humilhado pelos capangas de Egídio (Vladimir Brichta). Tudo começará quando o coronel descobrir que o empregado comprou fiado na venda de Norberto (Matheus Nachtergaele) para evitar se endividar ainda mais com ele.

Ele ordenará que os seus capangas levem Tião até a sua casa e os dois se desentenderão. Quando estiver voltando para casa, o catador de caranguejo será levado para dentro de um armazém pelos capangas e passará a ser espancado.

Os agressores, então, descobrirão que Tião está com um ovo de galinha debaixo do braço.

Você não está chocando um ovo debaixo do sovaco, Tião Galinha? Você não seria louco a tal ponto! — reagirá Marçal (Osvaldo Mil).

Não falta muito tempo… ele responderá.

Arranquem o ovo desse infeliz! ordenará, então, o capataz.

Mesmo apanhando, Tião continuará protegendo o ovo. Em certo momento, Marçal colocará a arma na cabeça dele e ordenará que ele entregue o ovo ou irá morrer. Tião continuará se recusando.

De acordo com o texto da novela, o vilão pisará e soltará todo o seu peso sobre a mão de Tião que segura o item. Neste momento, o ovo quebrará.

Se tinha algum filhote de cramulhão… não tem mais!

Ele limpará a sola suja de gema sobre Tião e irá embora. O funcionário ficará estirado no chão e trará o resto do ovo para junto do seu peito, aos prantos.

Confira o resumo da novela ‘Renascer’ da semana

Terça, 14

Humberto obriga Meire a encerrar a ligação de forma abrupta. Buba decide viajar para sua cidade natal para rever a família e resolver pendências do passado. Augusto (Renan Monteiro) faz questão de acompanhá-la na viagem. Dona Patroa teme estar apaixonada por Rachid (Almir Sater).

Morena (Ana Cecília Costa) aconselha João Pedro a ouvir Bento (Marcelo Mello Jr.) sobre seus bens após o casamento com Sandra. Dona Patroa volta para casa e avisa a Egídio que João Pedro não quer o marido no casamento.

Bento avisa a José Inocêncio que Egídio aceita passar suas terras para o nome de Sandra, desde que o pai assine um contrato de exclusividade para vender todo o seu cacau para o coronel.

A pedido de José Inocêncio, Damião pede a Eliana para ir à fazenda a fim de fazer um acordo com o patrão. Buba sente medo ao chegar à sua cidade natal.

Quarta, 15

Buba tem uma crise de pânico antes de entrar no hotel da cidade. Inácia (Edvana Carvalho) aconselha Ritinha (Mell Muzzillo) a se separar de Damião. Teca (Lívia Silva) pede a José Inocêncio para falar de Maria Santa (Duda Santos).

Mariana (Theresa Fonseca) sofre com a reação de José Inocêncio diante de sua ameaça de deixar o marido. João Pedro diz a Zinha (Samantha Jones) que não pensa mais em Mariana. Rachid sente saudades de Dona Patroa.

Rachid revela a Sandra que a criança que Marianinha esperava quando a conheceu cresceu e ganhou o mundo, e que ambos não souberam mais o paradeiro dele.

Quinta, 16

Meire rejeita a transformação de Buba e manda a filha embora. Bento aconselha João Pedro a convencer Sandra a assinar um acordo nupcial. Egídio reclama com Sandra que foi proibido por João Pedro de ir ao casamento da filha.

Joana comenta com Dona Patroa que Tião (Irandhir Santos) é capaz de matar Egídio se souber da proposta que o coronel lhe fez. Damião avisa a Eliana que ficará com Ritinha. José Inocêncio acusa Egídio de ter matado Venâncio. Rachid alerta José Inocêncio sobre Egídio.

Dona Patroa pede ao marido para deixar Tião e família irem embora. Mariana insinua para Teca que a criança que a jovem espera pode não ser de Venâncio. Ritinha e Eliana brigam por causa de Damião.

A mãe de Buba teme o reencontro de Humberto com a filha. Buba e Augusto se hospedam no hotel da cidade.

Sexta, 17

José Inocêncio fica desconfiado com a intenção de Teca de voltar para o Rio. Teca não acredita na amizade de Mariana. Décio, recepcionista do hotel, recebe Buba e Augusto.

Ao avistar o amigo dos tempos de adolescência, Buba tenta disfarçar e sair do local para que Décio não a reconheça. Augusto não entende a reação de Buba. Buba se acalma e ao retornar ao hotel, Décio comenta que ela lembra um amigo dele, que faleceu há alguns anos.

Buba supõe que os pais inventaram essa farsa para não ter de lidar com o falatório dos moradores da cidade. Teca se emociona ao ouvir de José Inocêncio que deseja que a criança que a jovem espera seja dona de suas terras.

Augusto tenta se aproximar de Meire para conversar sobre Buba. José Inocêncio encontra João Pedro, Sandra e Zinha.

Sábado, 18

João Pedro sente o olhar duro do pai sobre Sandra. Décio se emociona ao lembrar do amigo e Buba se revela para ele. Os dois conversam na praça da cidade e relembram as dificuldades e violência que Buba sofreu no passado.

Bento revela a José Inocêncio que está gostando de Lu (Eli Ferreira). Teca pede que Lu fale com Morena sobre seu desejo de morar com ela até a criança nascer.

Humberto se refere a Buba como aberração, reagindo com agressão ao ver a filha Buba visita o túmulo da avó, a única que sempre a apoiou, no mesmo momento em que Meire chega ao local.

As duas conversam sobre tudo o que aconteceu no passado e o reencontro após mais de 11 anos desde que Buba foi expulsa de cada. Meire se emociona e pede perdão a Buba.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.