Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 24 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Saiba o que falta para o Corinthians anunciar a contratação de mais dois reforços

O anúncio da contratação de Félix Torres passa pela troca de documentos entre os clubes, o que deve ser finalizado até o fim desta semana
Félix Torres comemora o primeiro gol do Equador sobre o Paraguai — Foto: Dolores Ochoa
Félix Torres comemora o primeiro gol do Equador sobre o Paraguai — Foto: Dolores Ochoa

O Corinthians prepara o anúncio de mais dois reforços para 2024. Na cerimônia de posse como novo presidente do clube para os próximos três anos, Augusto Melo confirmou as primeiras três contratações: o lateral-direito Diego Palácios, o volante Raniele e o meia Rodrigo Garro.

Havia a expectativa de outros dois anúncios. Um deles o zagueiro Félix Torres, que atualmente defende o Santos Laguna, do México. O novo presidente do Corinthians chegou a dizer que quatro reforços seriam oficializados, mas recuou na confirmação do equatoriano.

 Falei de quatro, porque uma falta um pequeno detalhe, mas está certo. Tudo fechado. Um pequeno detalhe que falta e só seguramos mais um pouco disse Augusto Melo durante cerimônia de posse na última terça-feira.

O anúncio da contratação de Félix Torres passa pela troca de documentos entre os clubes, o que deve ser finalizado até o fim desta semana. Com isso, o zagueiro deve assinar contrato de quatro temporadas com custo de 5,5 milhões de dólares (cerca de R$ 26,6 milhões na cotação atual).

O Santos Laguna exigiu o pagamento de uma parte do negócio à vista para liberar o atleta.

Outra contratação acertada é a do lateral-esquerdo Hugo, que defendeu o Goiás na última temporada. A demora para o anúncio, que deve ocorrer nos próximos dias, envolve questões políticas do clube.

Hugo, lateral que estava no Goiás e deve reforçar o Corinthians em 2024 — Foto: Rosiron Rodrigues/GEC

Hugo, lateral que estava no Goiás e deve reforçar o Corinthians em 2024 — Foto: Rosiron Rodrigues/GEC

Hugo assinou um pré-contrato com o Corinthians ainda em novembro, sob a gestão de Duilio Monteiro Alves. O Timão não precisou pagar pela aquisição dos direitos econômicos do lateral, arcando apenas com salários, luvas e comissão pelo negócio.

Por ter sido uma negociação acertada pela gestão anterior, Augusto Melo optou por priorizar o anúncio dos reforços contratados pela atual direção.

O Timão segue ativo no mercado em busca de reforços. Agora, a prioridade é contratar atacantes.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.