Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 14 de julho de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Sobrinha de ‘tio Paulo’ começa a ser julgada em setembro

Érika de Souza Vieira, de 42 anos, levou o tio já morto ao banco para pedir um empréstimo bancário em abril deste ano

O julgamento e a audiência de instrução de Érika de Souza Vieira, de 42 anos, sobrinha de um homem conhecido como ‘Tio Paulo’, que foi levado a um banco já falecido, foram agendados pela Justiça do Rio de Janeiro para começar em 19 de setembro.

A decisão que revogou a prisão preventiva da acusada também foi mantida.

O incidente ocorreu em 16 de abril, quando Érika foi detida pela Polícia Civil do Rio de Janeiro após levar seu tio, identificado como Paulo Roberto Braga, de 68 anos e já falecido, para solicitar um empréstimo bancário de 17 mil reais. Os vídeos desse momento viralizaram nas redes sociais. Nas imagens, Érika aparece acompanhando o homem em uma cadeira de rodas, tentando fazê-lo assinar um documento para o levantamento do dinheiro.

Os funcionários do banco perceberam que o homem não estava respondendo e chamaram a polícia. Segundo a autópsia, o idoso brasileiro morreu devido a broncoaspiração do conteúdo estomacal e falência cardíaca.

A família afirmou que Érika sofre de problemas psiquiátricos, com diagnósticos de depressão e alucinações auditivas assinados por médicos.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.