Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 19 de maio de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Soja segue recuando em Chicago nesta 6ª feira, acompanhado baixas fortes de farelo e óleo

Para os próximos dias, no entanto, já são aguardadas algumas melhores, com previsão de tempo mais seco nos período de 10 dias, o que pode permitir o avanço dos trabalhos de colheita

A soja segue trabalhando em campo negativo nesta sexta-feira (22) e vai devolvendo os ganhoa da semana na Bolsa de Chicago. Perto de 14h (horário de Brasília), os preços perdiam entre 16 e 17,50 pontos, com o maio valendo US$ 11,95 por bushel e o agosto, US$ 12,05 por bushel.

“A forte desvalorização do farelo acaba puxando para baixo os demais ativos”, afirma a equipe da Agrinvest Commodities. “Nas primeiras sessões da semana, os ativos do complexo soja subiram devido às preocupações com o clima na Argentina. Previa-se uma piora nas condições das lavouras pelo excesso de chuvas, o que não aconteceu, conforme o levantamento divulgado ontem pela Bolsa de Cereais de Buenos Aires”. 

As perdas no farelo passavam de 1% na tarde de hoje, enquanto o óleo perdia mais de 1,5%. 

No entanto, os estragos ainda poderão ser observados no reporte seguinte, uma vez que os agricultores afirmam não ser possível ainda mensurar os prejuízos após as perdas depois dos temporais desta semana.

Para os próximos dias, no entanto, já são aguardadas algumas melhores, com previsão de tempo mais seco nos período de 10 dias, o que pode permitir o avanço dos trabalhos de colheita e um incremento na condição dos campos. “Isso traz alívio ao mercado e gera um pressão forte sobre os preços”, afirma a Agrinvest.

Neste momento, passado o impacto das informações do mercado financeiro – em especial os desta semana, os traders monitoram o excesso de chuvas na Argentina, a demanda e se alinham antes da chegada dos dados de área do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) na semana que vem. 

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.