Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 22 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Supercopa: CBF muda data de Palmeiras x São Paulo e confirma clássico no Mineirão

Desde que foram definidas as equipes que disputariam a Supercopa, a CBF buscou alternativas para que a partida fosse realizada em um lugar neutro, sem vantagem para nenhuma das equipes
Duelo entre campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil será disputado dia 4 de fevereiro
Duelo entre campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil será disputado dia 4 de fevereiro

A CBF definiu os detalhes que eram pendentes e confirmou nesta sexta-feira, 12, que o Mineirão vai receber a Supercopa do Brasil 2024. Palmeiras e São Paulo, campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil de 2023, respectivamente, se enfrentarão no estádio em Belo Horizonte no dia 4 de fevereiro, às 16h. A data foi alterada de última hora a pedido da Globo, que irá transmitir o clássico, antes agendado para o dia 3, sábado.

A CBF atendeu ao pedido da Globo e alterou a data para o dia 4, o que criou um problema para a Polícia Militar de Minas Gerais, que ficará sobrecarregada porque Atlético e Cruzeiro se enfrentam no mesmo dia, mas na Arena MRV. A Federação Mineira de Futebol (FMF) ainda não informou se vai modificar a data do clássico mineiro.

Desde que foram definidas as equipes que disputariam a Supercopa, a CBF buscou alternativas para que a partida fosse realizada em um lugar neutro, sem vantagem para nenhuma das equipes. Por uma determinação do Ministério Público que impede torcida de rivais em clássicos desde 2016,, os estádios de São Paulo não podem receber as duas torcidas em clássicos – apenas o público mandante pode estar presente. Esses fatores fizeram com que o Estado fosse descartado.

Palmeiras e São Paulo queriam jogar no Maracanã, mas o lendário estádio carioca tem reforma de gramado prevista para este mês de janeiro. Assim, foi descartado, bem como o Mané Garrincha, em Brasília, que não estará disponível porque receberá um evento privado entre os dias 3 e 13 de fevereiro.

Alguns fatores fizeram com que o Mineirão vencesse a concorrência. A proximidade do Estado com São Paulo facilita o transporte para as torcidas e a capacidade do estádio (62 mil torcedores) é considerável. Além disso, o local estava livre, sem jogos ou eventos marcados.

O Palmeiras é o atual campeão da Supercopa do Brasil. Conquistou o título em fevereiro do ano passado ao ganhar do Flamengo por 4 a 3 no que foi um dos melhores jogos da temporada passada.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.