O Corregedor-Geral de Justiça, Des. Luiz Tadeu Barbosa Silva, recebeu em audiência, na quarta-feira (3), o superintendente do Procon no Estado de Mato Grosso do Sul, Marcelo Salomão, que veio ao TJMS estreitar as relações com o órgão encarregado de supervisionar os cartórios extrajudiciais.
Na oportunidade, o Superintendente do Procon manifestou preocupação com o tratamento que vem sendo dado aos usuários do serviço cartorário. Embora tivesse feito elogio ao avanço dos serviços cartorários, Marcelo Salomão enfatizou que tem se preocupado sobremaneira com alguns abusos e fez questão de mencionar estes itens na reunião, como, por exemplo: falta de critério para atendimento de pessoas portadoras de necessidades especiais nas filas; muito atraso para o atendimento nas filas, com casos inclusive de quase uma hora para atendimento; ausência de senhas ou aparelho com senhas, o que é obrigado por lei; e deficiência nos sanitários para higiene pessoal.
O desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva disse ao Superintendente que a Corregedoria-Geral de Justiça está à disposição do usuário do serviço, para qualquer reclamação. Ressaltou também que observará as informações trazidas pelo Procon por ocasião das correições ordinárias.