Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 25 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Superintendente do Procon-MS é recebido na Corregedoria-Geral de Justiça

O Corregedor-Geral de Justiça, Des. Luiz Tadeu Barbosa Silva, recebeu em audiência, na quarta-feira (3), o superintendente do Procon no Estado de Mato Grosso do Sul, Marcelo Salomão, que veio ao TJMS estreitar as relações com o órgão encarregado de supervisionar os cartórios extrajudiciais.

Na oportunidade, o Superintendente do Procon manifestou preocupação com o tratamento que vem sendo dado aos usuários do serviço cartorário. Embora tivesse feito elogio ao avanço dos serviços cartorários, Marcelo Salomão enfatizou que tem se preocupado sobremaneira com alguns abusos e fez questão de mencionar estes itens na reunião, como, por exemplo: falta de critério para atendimento de pessoas portadoras de necessidades especiais nas filas; muito atraso para o atendimento nas filas, com casos inclusive de quase uma hora para atendimento; ausência de senhas ou aparelho com senhas, o que é obrigado por lei; e deficiência nos sanitários para higiene pessoal.

O desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva disse ao Superintendente que a Corregedoria-Geral de Justiça está à disposição do usuário do serviço, para qualquer reclamação. Ressaltou também que observará as informações trazidas pelo Procon por ocasião das correições ordinárias.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.