Mato Grosso do Sul, 17 de maio de 2025
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Suposto membro de facção criminosa é preso após enviar carta ameaçadora a superior em empresa

O autor da carta ameaçadora afirmou estar monitorando a vítima e sua família há meses, conhecendo detalhes sobre trabalho, residência, estabelecimentos frequentados, amigos e até mesmo o filho da vítima na escola

Um homem de 37 anos foi detido pela Polícia Civil de Sonora, após uma investigação sobre uma carta ameaçadora enviada a um superior em uma empresa. Ele se passava por membro de facção criminosa, que intervia em favor do suspeito que estaria sendo maltratado pela vítima no local de trabalho. O registro, investigação e subsequente prisão do suspeito ocorreram na última quarta-feira (13), sob a coordenação do delegado Allan Patrick.

Segundo relatos das vítimas à Polícia Civil, uma funcionária da residência encontrou um saco plástico próximo ao muro da propriedade, contendo uma carta manuscrita e várias fotografias.

O conteúdo da carta descrevia que um indivíduo alegando ser membro de uma facção chamada FF MT relatou ter sido solicitado por um suposto irmão (também integrante da facção) a intervir em favor de outro “irmão”, que estaria sendo maltratado pela vítima, identificada como chefe no local de trabalho. As ameaças explícitas direcionadas à vítima e à sua família foram descritas na carta, incluindo referências a um monitoramento detalhado, comprovado por fotografias aleatórias da rotina da família.

O autor da carta ameaçadora afirmou estar monitorando a vítima e sua família há meses, conhecendo detalhes sobre trabalho, residência, estabelecimentos frequentados, amigos e até mesmo o filho da vítima na escola. O tom das ameaças sugeria consequências caso a carta fosse divulgada, prometendo sofrimento à vítima pelo resto da vida.

Diante da gravidade das ameaças, a equipe da Polícia Civil iniciou uma investigação imediata, dedicando esforços para identificar e deter o responsável. O resultado positivo veio com a identificação e prisão de J. C. D. M. B., de 37 anos. Após ser detido, o suspeito admitiu ter tirado as fotografias e redigido a carta enviada à residência das vítimas.

O suspeito foi preso em flagrante e apresentado às autoridades policiais para os procedimentos legais cabíveis.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.