Na madrugada desta sexta-feira (02), ao serem perseguidos pelas ruas do Bairro Piratininga, em Campo Grande, suspeitos de assaltos conseguiram derrubar o guarda de uma motocicleta. Após tiros serem disparados pela equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana), um deles acabou preso.
A GCM fazia patrulhamento na avenida Manoel da Costa Lima, quando avistaram dois suspeitos em uma motocicleta. Eles trafegavam no sentido contrário e um dos suspeitos tinha um volume na cintura, possivelmente uma arma.
Com isso, os guardas mandaram os suspeitos pararem. Porém, o homem que conduzia a moto fugiu em alta velocidade, furando sinais. Nisso, começou a perseguição.
Durante a fuga, o passageiro da moto tentava bater no braço do guarda que o perseguia e em determinado momento, chutou a dianteira do veículo, fazendo com que o agente caísse. Uma equipes parou para ajudar o colega, enquanto outra continuou a perseguição.
Quando estavam em frente ao Estádio Morenão, o rapaz que ocupava a garupa simulou pegar algo na cintura, momento em que um dos guardas atirou quatro vezes em direção a moto, fazendo com que a dupla caísse no chão. O condutor ainda conseguiu levantar o veículo e fugiu. Já o rapaz da garupa foi preso.